F Apresento-me assim... - Eu, Daniela♥

Apresento-me assim...


Meu nome é Daniela, tenho 30 anos e sou de VN Gaia. Sou formada em assistente administrativo e técnica de apoio à gestão. Mas não trabalho, não que não possa ou não queira, mas tenho uma doença neuromuscular e como me desloco em cadeira, nem sequer tenho resposta quando me candidato. Recentemente, Portugal ouviu falar em mim, aquando de uma notícia no início de agosto, sobre um ex-bombeiro que agrediu e tentou asfixiar a namorada com 95% de incapacidade grávida. Pois, essa namorada sou eu! Pretendo falar disso mais à frente, primeiro porque é algo recente, que me dói muito e, como a minha gravidez é de risco, não quero prejudicar em nada o meu bebé. E em segundo, aguardamos julgamento, então melhor não expor tanto assim. 

Sempre fui uma grande apaixonada por livros, escrita e Língua portuguesa, aliás sempre foi a minha disciplina favorita e aquela em que tinha as melhores notas. E quando estava na adolescência, como todos da minha época, era fã da série Morangos Com Açúcar, na terceira temporada a Matilde tinha um blog e isso fascinou-me, de tal modo que assim que os meus pais meteram internet em casa, criei um. E mantive-me por cá até ao final do ano passado. A blogosfera tornou-se uma paixão.  Aqui posso escrever e poucos são os que tratam mal, julgam e etc. Mas quando comecei a namorar passei o blog para um segundo ou terceiro plano e este ano, fui morar com ele e ainda tentei vir, mas talvez pelo que eu sofria, não sentia prazer nisto.

Tenho pessoas incríveis a ajudar-me e uma delas, a Paula e a filha Jéssica, falaram em blog. O meu portátil ficou lá na casa que eu morava, achei que não fazia muito sentido ter blog. Mas fiquei a pensar nisso. Então o YouTube sugeriu um vídeo que uma mulher fala que se divorciou por violência doméstica, e que quis falar em vídeo para ajudar alguém. Então, encarei como um sinal que devo voltar ao blog e quem sabe, poder ajudar alguém também. Por enquanto uso o telemóvel para escrever no blog, assim que tiver acesso a um PC trato do layout e de o tornar mais bonito e atraente. ♡

CONVERSATION

64 Comments:

  1. Olá, minha querida, eu também renasci ao fim de 3 anos.
    Felicidades. Boa gravidez..
    Kisssssss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus do céu, essa história é
      tão grave que me deu vontade
      de "meter fogo" nesse bombeiro, juro
      por Deus!
      Espero que o acompanhamento
      psicológico a que você, certamente,
      está tendo, resolva o problema porque
      o bebê, Deus queira que não, ouviu e
      sentiu o mesmo que a mãe.
      É difícil não ter sequela?, claro que é,
      mas vamos torcer e fazer o que for
      possível para que não seja tão grave como
      foi a presença desse fdp na sua vida.
      Desculpa, mas isso me tira do sério.

      Eliminar
    2. Compreendo a raiva, sao muitas as pessoas sensibilizadas com o caso. Vamos esperar pela justiça

      Eliminar
  2. Olá, querida Daniela!
    Seguia seu outro blog.
    Caminhe para frente...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e

    ResponderEliminar
  3. Minha doce e querida amiga!!!
    Uma emoção grande saber-te bem, depois de tudo o que houve....
    Conte comigo!
    Estarei sempre aqui. Sou um admirador teu, desde o outro blog... e espero, um dia, conhecer Portugal e estar com você!!!
    Um beijo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Daniela seja bem-vinda de volta. Espero que Deus lhe fortaleça todos os dias da sua vida. Muita força em todos os momentos. Convido a conhecer o meu Blogger. Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Daniela eu desejo que fique bem, e siga em frente de cabeça erguida faz muito bem em compartilhar sua história, apesar de triste você está superando.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderEliminar
  6. Querida Daniela,
    Bom lhe reencontrar.
    Faça tudo no seu tempo.
    Beijos e cuide-se!!!

    ResponderEliminar
  7. Oi,Daniela! Que coisa o acontecido,triste. Mas agora é hora de pensar no bom, no bebê que vem e que vai alegrar teus dias!
    Boa sorte e quando nasce o bebê? beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, é a minha força. Se tudo corree bem, nasce em março

      Eliminar
  8. Eu sou tão incherido...
    Você convidou um amigo pro seu
    novo e blog e eu, incherido como
    disse que sou, vim atrás dele, do
    blog o do amigo convidado.
    Um beijo, melhor sorte pra você e
    bom dia.
    Ah, eu quero seguir essa página, hein!
    Se você gostar dos meus rabiscos
    pode me seguir na minha.

    ResponderEliminar
  9. Oi, Dani. Que bom voltar. Obrigada pela visita e siga_me no meu blog que ainda não segue. Estou com celular e não vejo seus seguidores mas à tarde vou pegar um laptop para seguir também. Volte sempre e comente!

    Beijos sabor carinho e um sábado abençoado para você

    Donetzka

    ResponderEliminar
  10. Olá Daniela

    A vida é composta de momentos bons e de outros menos bons. Espero e desejo que os seus maus já tenham passado e que agora sejam todos muito bons, ou pelo menos bons.
    Desejo-lhe uma gravidez calma e que o momento do bebé nascer lhe custe tanto como custou gerá-lo, lol
    Já consta nos blogues a visitar do pensamentos.

    Um até já.

    ResponderEliminar
  11. Olá Daniela, já tinha dado pela tua falta!
    Como sabes fui acompanhando a evolução do teu namoro. Claro, apenas o que colocavas no blogue. Fiquei feliz quando soube que estavas feliz, com um namora que parecia "dar certo". A estória trágica que aqui contas é macabro demais. Lembro-me dessa noticia, muito longe de saber que eras tu. É triste, muito triste existirem trastes como esse que te tentou suicidar, ainda por grávida. NADA justifica!!!! Quero muito que esse animal seja condenado e bem. Fiquei sem palavras quando li a primeira vez, fechei o blogue e saí para me recompor daquilo que tinha acabado de ler!
    .
    Oxalá que te encontres bem, dentro dos possíveis, e, que o teu Bebé esteja bem. Força e Fé, Deus não dorme!

    cidaliaferreira5@gamail.com. Se quiseres abrir o teu coração.
    -
    Será o destino mais forte do que o pensamento
    .
    Beijos, e um excelente fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  12. Oi Daniela,sinta-se a vontade pra falar sobre o quiser.
    Escreva tudo que sente,percebe ou te desafia; alguém me pediu que eu continue a escrever, pois escrever é libertador. Realmente,tenho tratado de variados temas no Poetizando.
    Inclusive de Fibromialgia, doença que me acompanha desde sempre,cujo diagnóstico só veio em 2017.
    Espero suas próximas postagens. Até lá!
    Xeru

    ResponderEliminar
  13. Oi Daniela. Li seu triste depoimento. Bom saber que você está seguindo em frente. Isso é mesmo assim. Faça por você é pelo seu bebê que em breve estará nos seus braços. Pra alegrar a sua vida trazendo esperança na sua vida.

    ResponderEliminar
  14. Olá Daniela!
    Bem regressada!
    Como eu costumo dizer, a blogoesfera é um mundo onde também se pode exorcizar os nossos fantasmas, porque há sempre alguém que lê e nos acompanha. E o facto de traduzir em escrita aquilo que nos vai dentro alivia um pouco a alma.
    Muita força, fé e esperança!
    Tudo de muito bom para o bebé que vem a caminho.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. nem sei o que dizer fiquei sem palavras possa amiga coragem e muita força tudo de bom muita saude bjs

    ResponderEliminar
  16. Daniela, nem consigo imaginar os momentos difíceis por que passaste e tudo quanto daí resultou.
    Voltar ao Blogue, além de te abrir um outro universo de contactos, revela a tua força, coragem e determinação para enfrentar um futuro que não vai ser fácil. Se me permites dizer, a tua prioridade é essa criança que trazes no ventre e que será, PODES CRER, a tua maior força e o teu maior alento.
    Estou certo que com ânimo e a determinação que vejo em ti, vais encontrar o teu caminho de luz, amor e felicidade. Eu estarei sempre aqui, se precisares de um abraço!

    A.S.

    ResponderEliminar
  17. Hola Daniela tu historia me ha conmovido, eres una mujer fuerte y llena de amor, yo estaré atento a lo que escribas en tu blog, te deseo pronta sanación y que la bondad te ilumine siempre, un abrazo con cariño y gracias por llegar a mi blog y dejarme conocerte un poco mas

    ResponderEliminar
  18. muito obrigada pela visita em meu blog.
    uma feliz semana !

    ResponderEliminar
  19. Muito bem-vinda! Não sei se conhecia o teu blog antigo ou não, mas o que li da tua historia agora tocou-me e acho que fizeste muito bem criar um blog para falar dum assunto tão importante, que para alem de poder ajudar muita gente, te vai ajudar também a desabafar.
    Também estou gravida, e já no final da gravidez, e só te posso desejar o melhor do mundo, pois ser mãe é o melhor do mundo.

    MEU BLOG


    ResponderEliminar
  20. Saudades dessa menina doce e linda....não pare de postar!
    Suas postagens são um bálsamo para todos nós blogueiros, que te amamos!!!
    Doce beijo nessa bochechinha linda e doce!

    ResponderEliminar
  21. Daniela, obrigada pela visita ao meu Rol de Leituras. Respondi lá ao seu comentário.
    Desejo-lhe toda a felicidade do mundo.
    Força, muita coragem, melhores dias virão.
    Cuide de si e do seu bebé.
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  22. Oi linda,
    Obrigada pelo comentário
    Beijos no coração
    Noite feliz

    ResponderEliminar
  23. Cảm ơn bạn đã chia sẻ bài viết
    Tôi là Food Blog tôi có nhiều sở thích. Tôi thích đi du lịch và đọc sách. Nhưng sở thích yêu thích của tôi là nấu ăn. Hãy để tôi nói cho bạn biết lý do tại sao! Đầu tiên, tôi sẽ cho bạn biết một chút về lý do tại sao tôi bắt đầu nấu ăn. Thứ hai, tôi sẽ cung cấp cho bạn một số thông tin về những gì tôi thích nấu. Thứ ba, tôi sẽ nói cách tôi sử dụng food near me để nấu ăn.

    Khi tôi bắt đầu nấu ăn, tôi 10 tuổi. Mẹ tôi muốn tôi trở thành một đầu bếp. Bà luôn tin rằng con gái phải làm nhiều loại thức ăn khác nhau, vì một ngày nào đó họ sẽ kết hôn. con gái không nấu ăn là chuyện bình thường. Tôi thấy mình may mắn vì nấu được nhiều món. Bây giờ tôi nấu một số món ăn mà các con tôi và chồng tôi yêu thích, tôi trở nên hạnh phúc và tự hào về mẹ và bản thân tôi. Hãy ghé thăm blog của tôi I am a food blog

    ResponderEliminar
  24. Etapa de la mujer que la define para lo mejor de su vida: ser madre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es el mejor que hay en la vida ���� gracias. Beso

      Eliminar
  25. Não me tinha apercebido de nada do que se passou contigo.
    Apesar do drama que viveste, tens direito a ser feliz. Espero muito que sim, tu mereces.
    Beijo, minha querida amiga Daniela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou e serei mais quando houver justiça. Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  26. Olá Daniela bem vinda ao mundo dos blogues. Também tenho um de poesia e textos diversos. Gostei muito do teu blog! Força.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤