F amamentação - Eu, Daniela♥

amamentação

Antes de prosseguir com este post, quero dizer que mães que amamentam não são melhores măes do que aquelas que não amantem. Seja qual for o motivo de não o fazerem é uma opção delas, o corpo é delas e se estão bem com elas mesmas, melhor. Respeito qualquer uma!

A minha escolha é amamentar até não ter mais leite. O meu maior medo até aqui era não ter leite. Isto porque a minha mãe não amamentou o meu irmão, porque ele não pegava no peito, por muito que a minha mãe tentasse, e de mim, nem leite teve. Daí o meu medo de não ter leite, também. 

Mas já vejo mudanças no meu peito que indicam que sim, vou ter leite. Peitos mais duros, escuros, sensíveis e maiores! Gosto muito por todo o bem que o leite materno tem para o bebé, que não preciso frizar não é? Mas também pelo laço que irei criar com o meu bebé durante o ato de amamento.

Eu sei que é doloroso, mas estou preparada psicologicamente preparada para isso. Tudo pelo melhor para o meu filho(a)! Além que existe na Chicco uns bicos de silicone que ajudam muito quando já temos o peito em ferida. Eu pretendo ter para esse recurso! Agora é torcer para que o meu bebé faça bem a pega. ♡

CONVERSATION

27 Comments:

  1. Muy interesante y muy bien lo que dices sobre amamantar a tu bebe , felicidades amiga Daniela se feliz

    ResponderEliminar
  2. Bom fim de Semana, e bom dia com alegria
    que com calma
    se alimenta a alma, dos momentos '.~)

    ResponderEliminar
  3. Olá, bom dia. Eu fiz uma campanha para arrecadar fundos para voltar para minha Terra. Se você puder colaborar clique:
    https://www.kickante.com.br/campanhas/lupus-fibromialgia-nao-consigo-trabalhar
    Que Deus te dê em dobro.

    ResponderEliminar
  4. Grata pela sua passagem pelo meu blog.
    Tive três experiências de amamentação e confesso que não guardo, de nenhuma, qualquer recordação de dores ou outro tipo de incómodo. E amamentei sempre até o leite secar. E o mais velho, rapaz, chegava a mamar 20 e trinta minutos de cada lado 😜. Por isso aumentava desalmadamente...
    Vá em frente!

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  5. Falei da minha experiência com a amamentação no meu blog, como esta a ser com o meu recem nascido, depois de nao ter conseguido com o primeiro. E uso os mamilos da medela por ele nao agarrar os meus.

    ResponderEliminar
  6. Ei Daniela, bom dia! Muito lindo essa sua ternura de mãe. Obrigado pela linda visita! fico por aqui a te seguir. Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  7. I think it's important to breastfeed, even a little. Although, it is quite a lot to endure. It isn't for everyone. My mom went to the lalache league when I was little and she didn't breast feed me as long as her friend did. There she said many talked about breast feeding like a religion and many believed in the "family bed". I don't know if that is a trend anymore, but this choice leads to other choices while raising children. And diet is very important too. Especially caffeine intake and other foods. All the best on your new journey. I hope it's a wonderful experience for you.

    ResponderEliminar
  8. I am very excited for you. It's like opening up a whole new world! All the best! Much happiness! Awesome post!

    ResponderEliminar
  9. Mas que imagem linda, Daniela.
    Parabéns, meu anjo. E que o seu
    fim de semana seja tão lindo
    assim, como me faz ver.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Daninha docinho!!
    Sua decisão de amamentar até secar o leite é muito....MUITOOOOO MUIIITTTOOOO LINDA!!!
    Seu filho (filha) vão ser saudáveis, fortes, mais amigos...é uma decisão maravilhosa!!
    Nada de dor...nada de que o corpo fica feio... nada disso é verdade!
    Veja o exemplos dos animais.... cães, vacas, cabras, carneiros...que todas as mulheres do mundo amamentem seus filhos.. e as que puderem doar leite.. que o façam!!
    Deus criou essa 'coisa' maravilhosa que é a mulher!!!
    Beijos muitos....!!

    ResponderEliminar
  11. Such an exciting time! Sending positive vibes that you stay strong and stay happy! Lovely Autumn picture and yes definitely a choice that takes time to decide.

    ResponderEliminar
  12. LOUVO e ELOGIO toda a mulher que amamenta o seu filho/a. Abençoada seja a mulher que, podendo, o faz.
    .
    Cumprimentos poéticos
    Um Sábado feliz

    ResponderEliminar
  13. É isso Daniela, uma corrente médica defende a amamentação pelo maior tempo possível, para o bem do bebê. Sabe-se que muitas mães tem evitado devido a necessidade de trabalhar e assim não ficar presa ao processo, que hoje fazem as empresas liberarem. Que bom que você possa ter o leite necessário para seu bebê. Mas muito legal fazer uma postagem sem discriminação.
    Um bom domingo para vocês e que a semana seja leve e alegre.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  14. Las críticas son interesantes y se suman a mi conocimiento.
    La actividad de amamantamiento que está haciendo para su bebé en este momento es al mismo tiempo que amamanta a mi hermana para su bebé de 1 mes y medio.

    Ojalá que todos estén siempre sanos.

    ResponderEliminar
  15. Sim, esses bicos ajudam bastante. Tanto o Bebé como a mamã. Eu vou ter mais uma Maria. :)) Oxalá tenhas o que desejas. Mesmo sabendo que o mais importante é ser perfeitinho/a. :))
    -
    Flores que sublimam o olhar
    -
    Beijos e uma excelente noite.

    ResponderEliminar
  16. Oi amiga,
    Você vai conseguir todos os seus anseios: vai amamentar um lindo garoto(a), esperto(a) e com muita saúde.
    Curta essa barriguinha, pois lá dentro tem uma criança linda e saudável se Deus quiser.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  17. Espero que corra tudo pelo melhor e da forma que desejas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Não tive filhos, não posso falar sobre o que não sei!!
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. Olá.
    Não é necessariamente doloroso amamentar, pode ser até muito prazeroso. A questão é formar os mamilos, o que pode ser feito antes do nascimento passando-lhes de vez em quando um algodão com alcool.
    E depois boa alimentação e ausência de stress para formar o leite. Mas há mulheres mais propensas a ter leite do que outras, mesmo entre irmãs há diferenças.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  20. Amamentar é lindo! Mas, acho que vai de mãe para mãe. É uma decisão muito pessoal.
    Vai dar tudo certo na sua jornada.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Olá... Boa postagem sobre amamentação. Os meus 3 filhos foram bem amamentados, vale a pena quando é possível, além de ser uma linda expressão de amor.
    Obrigada pelo comentário no Ciranda de Frases.
    O meu abraço...

    ResponderEliminar
  22. Não sabia que existia esse tipo de 'bico', que interessante.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  23. Olá, Daniela, obrigada pela visita, vim conhecer seu blog e muitas coisas interessantes, principalmente para as "marinheiras de primeira viajem", como dizem os brasileiros. Amamentar só traz benefícios para ambos!
    Beijo, uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  24. Minha filha que é nutricionista, lhe daria nota máxima, por esta opção de amor, carinho e respeito pelo futuro rebento.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  25. Salvo motivos de força maior a amamentação materna é sempre benéfica.
    Abraço e felicidades.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤