F Reportagem para o Linha Aberta - SIC - Eu, Daniela♥

Reportagem para o Linha Aberta - SIC


Antes demais, sim, volto ao tema do pai do meu filho. Não tenho medo por mim, nem é questão de ainda gostsr dele. Não gosto, fui gostando menos com as agressões dele aos animais e a mim. Como sabemos, a justiça é lenta, ainda mais com o covid-19, achei muito mal logo à partida terem apenas decretado uma ordem de afastamento e pulseira, quando ele nem a tem ou está descarregada, senti um perigo e ainda mais quando o Francisco estava quase a nascer. A par disso, pelo menos em Portugal, os juízes nem sempre atribuem penas corretas e merecidas. E eu, vítima, não estava segura no meu próprio país, e nós todos descontamos para ter segurança! É um direito de todos!

O Hernani Carvalho, para quem não é português, é um criminologista e jornalista, na minha opinião o melhor, diz o que tem a dizer sem medo dos "maiores" e das consequências. Tem um programa na SIC, Linha Aberta, que tem o objetivo de ajudar as pessoas a serem ouvidas. E eu pensei, quem melhor do que ele para me ajudar? Mandei um mail e entraram em contacto comigo. Podia ter sido há mais tempo, mas houve um internamento, um parto e um funeral pelo meio. Então há duas semanas, recebi a Joana Corte-Real e o Tiago (penso que era esse o nome), e a entrevista foi passada omtem, no programa 500,  by the way, parabéns a toda a equipa pelo carinho, simpatia, profissionalismo e objetivos conquistados. Ficam os votos de mais 500 programas e mais alguns. Quem não viu, pode ver aqui. São os vídeos com a data 7 de abril. 

Eu sei, choquei quem viu e até mesmo quem já sabia. Parte do meu objetivo foi concretizado, fiz-me ouvir, através do feedback que tive soube que trabalha na Pizza Hut da Maia, que só vem a comprovar que de facto não carrega a pulseira porque não quer e não por não ter onde o fazer, como alega e o tribunal aceita isso como se fosse legítimo, sem sequer averiguar. O tribunal e polícia estão agora  mais atentos a protegerem-me. Ah! Tive ainda a notícia, que ontem à noite, depois de saber da reportagem, foi para os bombeiros dizer que tomou medicamentos para se matar e foi acompanhado pela polícia ao hospital. 

Não sou em nada insensível,mas não tenham pena. É isso mesmo que ele quer! Perdi a conta às vezes que ameaçou matar-se mas nunca passou disso, simplesmente ele faz mal a toda a gente e depois faz-se de vítima e pior, tão bom ator que consegue sempre! Não acham estranho ninguém gostar dele e todos lhe fazerem mal? Alguns de vocês já me conhecem e sabem que nunca desejei o mal de ninguém, muito menos ao pai do meu filho. Mas sim, quero justiça por mim, pelo meu filho e todos que foram vítimas dele. 💜

Acompanhem-me nas redes sociais: facebook e instagram. E-mail: daniela.fg.silva90@gmail.com

CONVERSATION

3 Comments:

  1. Fiquei chocada. Uma coisa é ler, outra é ouvir pela tua boca toda a tragédia! Ainda bem que tornaste publico este assunto. Pode ser que acelerem o processo.
    Desejo-te sorte, muita sorte!
    -
    A vida tem sonhos que vão partir ...
    -
    Beijos, e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que as coias tenham de ir para a praça pública para que façam alguma coisa. Beijinho

      Eliminar
  2. Daniela la justicia es lenta al parecer en muchos lugares, en otras ocasiones me pareció leer que dejaste objetos personales como el ordenador y las gafas que te son necesarias aquí creo con la compañía de la policía hubieras podido recoger.
    De aquí conozco un caso similar al tuyo, pero con los hijos mayores, el estuvo en prisión al salir tubo que llevar la pulsera cuando en ocasiones se la quitaba rápido había una pareja de la Guardia Civil cercano a la casa de ella. En una ocasión un miembro de este cuerpo policial que es de la zona pregunto a un familiar mío de quien era el agresor y al describirle enseguida le recordó ya que marcharon de la zona.
    Aquí en algún programa sensacionalista personajes tras cobro de un buen cheque sale haciendo de haber sufrido agresiones hace muchos años con poca veracidad, algo que hace daño a las que si lo sufrieron como en tu caso.

    Saludos.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤