F Encontrei o amor onde menos esperava - Eu, Daniela♥

Encontrei o amor onde menos esperava

 


"Sofia tinha uma única certeza no coração quando fechou a porta do carro: queria renascer. Sentia-se cansada. Uma série de relações falhadas e dolorosas, uma vida centrada no sucesso profissional, a perda da sua querida avó e mãe, o seu pilar, fizeram-na repensar a sua vida."


Acredito que por um trauma de infância, eu, o meu irmão e os meus primos passávamos tardes em casa dos nossos avós a ver desenhos animados na SIC, que no final da tarde passava a conteúdo de adulto, programa que não me lembro qual, com a Fátima Lopes, eu com 3-4 anos ficava frustrada. Acho que foi isso que afetou a minha "relação" com a Fátima, pois eu não gostava dela até ir para a TVI, onde a acompanhei melhor. Eu sei que ela tem alguns livros publicados, mas nunca os li. Mas este verão lançou: Encontrei o amor onde menos esperava. Quando a vi na televisão a falar sobre o livro, houve algo em mim que me fez desejar este livro e, no final de agosto, comprei-o.

Ele fala de uma mulher, Sofia, prestes a fazer 50 anos, que deixa a sua vida citadina para ir para o Alentejo, recuperar a casa dos avós e onde a mãe cresceu. Conhece amigos delas, faz novos amigos, aprende muitas coisas e só quando descobre o amor-próprio, descobre a paixão que sempre esteve escondida pelo melhor amigo, Francisco. 

Esta história é muito rica e bem real. Nós que vivemos na cidade, vivemos com tanta pressa que os dias voam sem os vivermos de verdade e depois queixamo-nos que o tempo passa tão depressa. Vivemos mergulhados no trabalho, no ser melhor do que fulano, de termos dinheiro para esfregar na cara de sicrano. Respiramos um ar tão cansado do stress que não há tempo para nós nem para os outros. É urgente pararmos, vermos o que está à nossa volta, com olhos de ver, sermos mais gentis e generosos e observar que o que levamos uma vida à procura, afinal está mesmo ali.

Também me identifiquei com a escrita. Um português fácil de ler, dividido em capítulos pequenos e um livro pequeno em termos de quantidade de páginas que  recomendo muito a lerem e também, sugiro como um presente de Natal. Beijinho no coração.




CONVERSATION

4 Comments:

  1. Olá, Daniela!
    Nunca li nada Dela, porém gosto muito da Fátima como pessoa e profissional. Acredito que todos s livros dela sejam interessantes de ler! Obrigada pela publicação!
    -
    Silêncio tão denso...
    -
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser muito interessante o livro de Fátima Lopes a avaliar pelo que nos conta. Obrigada pela sugestão.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤