F Adeus calor! - Eu, Daniela♥

Adeus calor!


Não me lembro de alguma vez na vida ter amado o calor. Sempre gostei do verão por significar férias da escola, dormir mais um pouco, não ter a preocupação de dormir cedo porque no dia seguinte tinha de acordar cedo, pelos gelados, pela praia, por poder tomar banho mais que uma vez por dia... mas do calor em excesso, não! Desculpem lá quem gosta, mas com o passar dos anos o calor tornou-se meu inimigo por causa da minha insuficiência cardíaca assim, dou-me melhor com o tempo mais fresco. 

Mas a par disso, este "ódio" intensifica-se pelos incêndios, pelas moscas, pela dificuldade em adormecer, por estar constantemente a suar, pelo tédio de não fazer nada porque o calor tira a vontade de mexer um dedo e, agora que estou grávida ainda mais calor tenho! Ventoinha constantemente ligada e a EDP a bater palmas! Já desde o início de setembro venho a sonhar com um clima mais ameno. Parece que o S. Pedro me ouviu, vem chuva nos próximos dias, yeeeeah!

Da maneira que isto está em Portugal, face ao covid-19, obriguei-me a uma "quase quarentena", pois sou uma doente de risco e tenho de proteger o meu bebé também. E à bocado o António Costa veio dizer que para a semana são esperados mais de mil casos por dia, o que me parece que não tarda vamos todos voltar a estar em quarentena. É para isso, a chuva até sabe bem! ♡

CONVERSATION

46 Comments:

  1. O calor daqueles fortes demais, ninguém merece, a menos que estejamos numa praia. Aqui onde moro, o verão é horrível de quente e longe da praia. Por isso, prefiro os dias amenos de primavera! beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Menina em forma de doce e canção!!!!
    Desejo que tudo fique bem com o bebê e com você... Se Deus quiser, a temperatura ai em Portugal vai abaixar e você terá dias melhores!
    Aqui no Brasil, no Meio Oeste, estamos hoje, com 36 graus!!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima dos 26 é um suplício para mim...aqui tem chegado aos 40

      Eliminar
  3. Olá Daniela
    Uma chuvinha de vez em quando faz bem, principalmente quando o calor é intenso. Saúde para você e o seu bebê. Desejo um ótimo final de semana, bjs.

    ResponderEliminar
  4. Eu prefiro também o tempo ameno!
    desejo que tudo te corra bem, minha querida, tu mereces! 🙏
    *
    Pensamentos confinados...
    *
    Beijos, e uma excelente noite

    ResponderEliminar
  5. Oi Daniela. Bom vim no seu cantinho. Gosto da temperatura a mena. Nem tanto ao 🌞 sol nem tanto a ☔ chuva. Bjs querida

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Na infeliz circunstância dessa insuficiência , é claro que o calor é melhor que não venha...

    Bem, menos os tempos mais frescos já aí estão...

    saudações poéticas1

    ResponderEliminar
  7. Desejo-lhe boa saúde e que o seu bebé esteja sempre de boa saúde.

    Eu pessoalmente também gosto da atmosfera legal para ficar.

    ResponderEliminar
  8. Esta temporada estarás bien ya que se ira el calor. Saludos.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela visita no meu cantinho.
    Eu sou daquelas pessoas que sofro muito com o frio. O corpo e o cérebro paralisam. Adoro o calor e adoro chuva no verão!
    Desejo-te tudo de bom para vocês os dois!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Bom fim de Semana com alegria
    bom dia sem nostalgia
    que o frio dá arrepio hé hé hé ',~)))

    Jocas de aqui dos calhaus da Serra

    ResponderEliminar
  11. Muy buenas tardes , en primara darte las gracias por tu visita y no menos importante enhorabuena por tu estado , espero que tengas un bebe `precioso y sano ya nos dirás para cuándo , así pues cuidate mucho. Del verano me gusta la luz que tenemos pero estoy contigo donde esté una mantita con que arroparte que se quite esos sudores. Un fuerte abrazo y cuidate mucho.

    ResponderEliminar
  12. Pois, parece que aquele calor tórrido já era. Para o ano há mais. Agora é tirar as roupas mais peludas dos armários que a chuva e o frio vai chegar.
    .
    Feliz fim-de-semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde. Nosso inverno muito quente. 35 graus as vezes.

    ResponderEliminar
  14. Ola Daniela no falo muito bem el portugués mas a meu tampoco me gusta el calor.
    Soy mas amante del frío, ya que muito calor me daña también, abrazos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz mal , compreendo bem espanhol, mas não escrevo bem

      Eliminar
  15. Insuficiência cardíaca nada mais é
    que um coração cheio de amor,
    mais do que pode suportar, sua
    dona. O negócio é você dar pra gente,
    Daniela. Só assim resolve o problema,
    se é que ter o peito cheio de amor é
    problema para alguém. (me perdoe
    a brincadeira, mas, pra que falar
    sério quando se trata de saúde, né,
    mesmo?)
    Um beijo, fique bem e boa noite.

    ResponderEliminar
  16. Daniela a mi tampoco me gusta el calor excesivo, como el frío excesivo. Como nos dices el termino medio es lo mejor.
    Debido a tu estado como nos dices tienes que cuidarte mucho mas que los demás por el covid pero algunos no lo toma en serio.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  17. Ya estamos otoñeando nuevamente. Gracias por tu visita utópica.

    Abrazote utópico.-

    ResponderEliminar
  18. O calor Daniela é um pouco chato quando não se tem vento.
    Mas aqui é uma cidade quente mesmo, mas recebo a brisa do mar, mas há os malditos mosquitos pernilongos que sempre encontram uma maneira de nos visitar. Entramos para a Primavera hoje e aqui ela se mistura com o verão, então é ter paciência para enfrentar duas estações com calor.
    Carinhoso abraço e que tudo transcorra bem com você e o bebê.
    Por aqui inicio de aberturas inclusive das praias e o medo de que tudo seja perdido do esforço até agora.
    Que Deus nos proteja.

    ResponderEliminar
  19. Daniela. Aqui chove muito e abrandou o calor!

    Gostaria que comentasse no meu blog pq não me segue. Visita mas não segue.Aguardo essa resposta.

    Beijos e uma noite de quarta-feira de paz

    Donetzka

    ResponderEliminar
  20. Daniela : feliz em ter te encontrado nos caminhos virtuais...uma jovem com sensibilidade infinita...tudo de melhor para você e seu bebezinho...em todas as estaçõe sdo ano!!! bjeinos carinhosos meus

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤