F Estou a ficar farta ! - Eu, Daniela♥

Estou a ficar farta !


É isso. Estou cansada das pessoas se terem  habituado ao covid, a ponto de o terem encarado como um novo estilo de vida. As pessoas têm todo o direito de decidir brincar com o vírus, mas não têm o direito de por a vida de inocentes em causa nem por em risco a de quem batalha para nos salvar.

Fui e continuo a ser contra o regresso às aulas este ano. Sempre que me manifestei eram muitos os que se riam. Se um adulto é incapaz de ser responsável para manter a sua vida a salvo, quanto mais as crianças? Apesar de haverem crianças mais responsáveis do que muitos adultos! É obvio que nem todas eram capazes de se manterem afastados e de dividirem as coisas como fizemos a vida toda. Claro que há pessoas para tudo e houveram muitos pais a irem de férias, a frequentar praias e piscinas e que vistas as coisas, também era normal elas voltarem à escola. Assim como existem pais que até convém que fiquem em casa para que eles também fiquem, também havia quem quisesse que fossem às aulas só para não os aturar.

Eu não quero ver isto como um novo estilo de vida, simplesmente não tem nada de normal! Não pode ser normal vivermos com medo, apesar dos cuidados, de contraírmos um vírus fatal! Não é normal não poder abraçar, cumprimentar ou simplesmente iestar afastada da minha família e amigos. Odeio as máscaras, mas protejo-me a mim e ao filho. Passam a vida a reclamar de não estarem por casa e acordar cedo, agora que têm essa oportunidade preferem a irresponsabilidade.

Na Afurada houve uma excursão a Fátima, sabem no que deu? A maior parte da população está infetada! Aguardem nos próximos dias notícias dos 27 mil que se juntaram no fim de semana no Algarve e dos que se manifestaram em Lisboa contra o uso de máscaras. Sério, continuem assim se não querem o fim do vírus!

CONVERSATION

19 Comments:

  1. Pues si, tienes razón amiga, hay muchas personas inconscientes que ponen en riesgo a los demás por que no les importa nada de lo que ocurre, espero salgamos adelante, un abrazo Daniela. Animo

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo,....e isto da F1 é surreal,....
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  3. Yes, more COVID cases here too. It is getting scary. Plus a lot of unrest in our country. I seriously think we are much more in a civil war than we know...with an election that might never end..and that's in America. I can understand your worries. All the best to your health and mental state.

    ResponderEliminar
  4. I hope you are doing OK. It is hard to even think about all the holidays coming up.

    ResponderEliminar
  5. Cada um deve fazer a sua parte para evitar a contaminação mas, muitas pessoas já não estão ligando, se acostumaram.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderEliminar
  6. Vida há só uma. Temos que ter respeito por ela. Depois desta não há outra. Não se brinca com a pandemia. Porque é doença contagiosa. Causa tristeza e torna a vida dolorosa.

    Tenha uma boa noite Daniela. Desejo tudo de bom para si. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite
    Concordo plenamente,o vírus continua ativo,temos q ser responsáveis com nossa saúde e do próximo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Asi lo pienso también, mucha gente se va acostumbrado al covid poniendo en riesgo vidas inocentes..... Saludos y cuídate mucho.

    ResponderEliminar
  9. Es cierto hay mucha gente
    irresponsable y se ve en todas
    partes y nos ponen en peligro
    a todos, pero sigamos cuidándonos.

    Besitos dulces
    Siby

    ResponderEliminar
  10. Your photo is so beautiful. I like it.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/10/lumene-herkka-soothing-toner-gentle-eye.html

    ResponderEliminar
  11. Absolutamente de acordo : algumas criaturas estão em desatino e colocam toda a gente em risco!

    Bom resto de Outubro

    ResponderEliminar
  12. Em sintonia ao exposto
    que só um desgosto
    vai alertar um certo tipo de gente
    e até os politicos
    que só com cifrões andam contentes '_~)

    Beijinhos e um belo dia pra vocês Dani '.-)

    ResponderEliminar
  13. Eu concordo com você e com seus pensamentos. Não é normal e espero que em breve haja pelo menos uma vacina grátis para todos, mas ir à escola é importante, certamente seguindo as regras!
    Gosto do seu blog, vocês gostariam de seguir reciprocamente?
    fiftyshadesfashion.com

    ResponderEliminar
  14. Hola, Daniela. Totalmente de acuerdo con tu reflexión, y ojalá este tipo de personas egoístas e irresponsables se tomaran en serio la delicada situación que estamos viviendo, y sean conscientes de que su aptitud pude costar la vida de muchas personas.
    Me ha gustado mucho tu blog, así te seguiré visitando.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente por aqui está assim também. A população agindo como se não existisse mais o vírus, e pondo em risco outras pessoas. =\

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  16. Bom fim de Semana com alegria
    que um sorriso é, bom dia
    que desejo, pra vocês '_~)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Daniela estamos a viver um tempo nada normal, em que muita gente anda à deriva. Creio que deveria seguir as recomendações das autoridades que, terão a ajuda de peritos, para estabelecer directrizes. Bjs

    ResponderEliminar
  18. Boa noite de domingo, querida amiga Daniela!
    Também não acho nenhuma graça no tal novo normal que não se abraça, não se beija, nada de afetos entre os que se amam e não moram junto.
    Tenha paciência!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤