F o português - Eu, Daniela♥

o português


Neste momento, sinto uma tristeza profunda no meu povo, o português. Somos cada vez mais rebeldes, mais do contra, mais egoístas. Se o covid-19 veio para unir o povo pelo mundo, falhou redondamente quanto ao povo português, felizmente nem todo, mas...ora vejamos.

Em 1974 Portugal tinha, à vários anos, uma ditadura e esse ano marcou o fim dela. Acho muito bem termos passado para uma liberdade onde o povo é quem mais ordena. Concordo, não ponho isso em causa nem tão pouco me vejo a viver numa ditadura. Só que foram nascendo mais gerações e essa liberdade perdeu-se enquanto crescia, não sei se me faço entender.

Estamos num ponto da nossa "liberdade" que tens de calcular bem as palavras que vais dizer, no que vais dizer, no que postas nas redes sociais. Seja bom ou mau, todos te criticam. Se dás a tua opinião que por acaso não é a mesma de 20 ou 30 vais ser insultado e julgado.

Por amor de Deus! Eu não morro de amores pelo António Costa, mas sei perfeitamente que o covid-19 iniciou na China e espalhou pelo mundo. Nada tem a ver com manobras políticas, o Costa simplesmente impõe regras para que os números baixem, para nos por a salvo.

Costa - obrigatório instalar app.
Porruguês - não instalo, o telemóvel é meu e eu é que mando!
Costa - evitar grandes ajuntamentos no Natal.
Português - em minha casa mando eu!
Costa - recolher obrigatório aos fins de semana às 13h
Português: manifestações, greves...

No Sábado passado morreu a Sara Carreira, concordo que foi uma grande perda. Mas, não era proíbido circular entre concelhos? E se tivessem em casa a partir das 13h, evitava-se o acidente. Não vale a pena estar apontar o dedo, a morte não quer culpas e já nada traz a rapariga de volta. A verdade é que são poucos os que falam disso e os que falam é para serem insultados por tudo e todos. Mas ninguém tirou uma lição dali, continuam a haver pessoas a furar o recolhimento obrigatório.

Já se fala nas vacinas a partir de janeiro e já temos um grupo contra a toma! Os empresários de restauração fizeram greve, mas por quê? Há recolhimento, mas no caso eles continuam a trabalhar pelo serviço take away. As mercearias continuam abertas. No que foram afetados? Acredito que tenha afetado outros lojistas, e não se manifestam.

Tuga, tuga...quando vais respeitar os outros? Quando vais entender que o covid-19 não é algo pessoal, se não te queres salvar, deixa os que te rodeiam salvar-se!

CONVERSATION

3 Comments:

  1. Desculpa mas no caso da Sara estas enganada, e proibido sim mas ela dez uma viagem a trabalho, e quem tenha justificação para viajar a trabalho pode sim circular. Foi simplesmente uma coisa de destino e de azar.

    ResponderEliminar
  2. Daniela como dices desde aquel 25 de abril de 1974 en que cayo la dictadura portuguesa cuyo himno el "Grandola Vila Morena" uso la oposición a la dictadura española. De esta ultima salimos con esta cronología; 20/XI/1975 muere Franco, 15/XII/1976 referéndum de la Ley de reforma política y 6/XII/1978 referéndum de la actual Constitución. Muchas generaciones de ambos países no conocisteis las dictaduras.
    Sobre lo que nos dices de las recomendaciones del gobierno en España pasa mas o menos lo mismo que nos cuentas de Portugal. También hablas de la obligatoriedad de instalar el radar covid aquí no lo obligan es recomendable (yo me lo instale), aquí el toque de queda son las diez de la noche de no ser así no hubiera realizado las fotos nocturnas de donde vivo. Tampoco podemos movernos entre comunidades autónomas (regiones) y en algunas entre provincias.

    Saludos.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤