F 3 mesinhos da vida do meu filho - Eu, Daniela♥

3 mesinhos da vida do meu filho

 


Olá fofinhos! 28 passou a ser um dos meus números favoritos, simplesmente por ser o dia em que o meu filho nasceu. De modo que hoje, completa três meses. Ou seja, estás a crescer tão rápido! Vou falar diretamente para ti, pois espero estar enganada e que venha a minha cura, para te acompanhar, senão, espero que um dia posaas ler e saber o que eu, orgulhosamente tua mãe, sinto por ti.

Três meses, parece tão pouco, mas as diferenças são muitas e não são apenas físicas, estou 24h contigo, não dou muito por isso, mas sem dúvida que estás a evoluir muito bem. No teu primeiro mês de vida só dormias e comias mais ou menos, adormecidas a meio e demoravas mais tempo a comer. Isso para mim era normal, afinal eras tão pequeno e prematuro. Na neonatologia é que te obrigavam a beber rápido e a cada dia, aumentavam a quantidade. Era espetar facas no meu coração ver-te vermelho e cheio de lágrimas, com soluços, chamarem-te pastelão,  por não  beberes em cinco minutos. Voltava para casa ou quarto do hospital lavada em lágrimas, queria e quero proteger-te do mundo! Choravas quando tinhas a fralda suja e odiavas tirar a roupa e nessas ocasiões, choravas tanto que até berravas até  chegaste a ficar rouco.

Hoje não, lutas contra o sono. E quanto mais cansado, mais choras. Cheguei a chorar por pensar ser má mãe ou que tu não gostavas de mim. Choravas sempre no meu colo! Mas entendi que não estavas confortável, tinhas cólicas porque o ferro prende-te o intestino. Sempre te respeitei, mas sentia-me insegura. Na neo reagias quando eu chegava. Gostavas do meu cheiro, da minha voz, do meu colo e bastava te encostar no meu peito para adormeceres a ouvir o meu coração.  Agora quando pegava em ti e começavas a chorar, questionava-me: será que não gosta de mim? Será que agora que há mais pessoas não me conhece como  mãe?

Agora já começas a palrar, sorris muito e por vezes até fazes o som do riso. Tens mau acordar, quando dormes assustaste muito e agora que metes as mãos na cara, magoaste. Tens bem a quem sair, à tua  mãe! Adoras estar despido, choras quando é para vestir. Começaste a por as mãos na boca, já vês bem até segues a avó com o olhar. Gostas de olhar para.a televisão e odeias estar sozinho. Agora que chegaste aos três meses vou inserir os brinquedos e contar histórias! Ah! Tenho uma playlist para ti no Spotify, porque como à tua mãe, sentes-te mais calmo quando metemos ou cantamos.

Parabéns meu amor, que seja só o começo de uma vida longa e feliz! Amo-te 💙

CONVERSATION

4 Comments:

  1. Que amor ele está e que legal escreveres tudo pra registrar@ bjs,felicidades! Chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga Daniela!
    Que post mais fofinho!
    Quanto amor de mãe para filho e quando ele se achega ao seu colo, sabe que é sua mãe que adora.
    Que ele só lhe dê alegrias!
    Muitas crianças tem cólicas em bebê. Pediatra ajuda no aconselhamento.
    Tão lindo ler aqui que saio relaxada.
    Não há amor tão puro quanto o de uma mãe amorosa.
    Sejam felizes e abençoados!
    Beijinhos festivos aos dois

    ResponderEliminar
  3. O Francisco está muito bonito e crescido! Que Deus vos abençoe 🙏🌹
    ~
    Queria ser um jardim para o teu olhar...
    ~
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  4. Cambian a un ritmo vertiginoso no solo en lo físico también en su comportamiento si empiezan tranquilos luego igual no tanto, eso lo sucedió a una chica conocidas.

    Saludos.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤