F Para ti, irmão! - Eu, Daniela♥

Para ti, irmão!


Querido irmão,

Como estás? Espero que estejas aonde gostavas, no céu, ao lado de Deus, de Jesus e junto dos nossos avós e tios. Que estejas finalmente em paz e muito feliz como mereces e sempre sonhaste ser quamdo fosses para essa dimensão! Ficou muito por dizer, e tenho a certeza que sim, vais ler esta carta.
Em primeiro lugar, quero pedir perdão. Perdão por não ter sido a irmã que realmente merecias, de não ter sido a melhor amiga que tanto precisavas, como seria suposto ser! Perdoa-me de todas as vezes que não tive paciência contigo, as vezes em que fui egoísta e se fui má para ti. Sim, eu sei, não sou má pessoa e nem sempre fui má para ti, mas falhei como irmã e arrependo-me disso, de não ter contribuído mais para seres ainda mais feliz. Sinto um peso tão grande, um peso chamado culpa e o pior, já não posso voltar atrás, nem tenho a chance de poder fazer melhor. Também sei que também tinhas um feitio difícil para os de casa, eras um ser humano e como tal, imperfeito, mas eu perdoo-te! Perdoa nunca te ter dito que te amo, que tenho muito orgulho no homem que eras e de ser tua irmã. Por não ter dito a tempo que te tinha escolhido para seres o padrinho do Francisco. Às vezes penso nas cosas boas que vivemos. Lembraste de quando éramos pequenos e iamos apanhar amoras? E de quando tomávamos banho juntos? De quando partilhavamos um beliche o pai deixava um cobertor grosso no chão porque tu dormias em cima e caias? E da vez que pedi uma bicicleta ao pai e vocês saíram, fiquei nas escadas à vossa espera, quando voltaram tinham uma bicicleta com o dobro do meu tamanho, que quando ia andar nela, ias comigo a fazer de instrutor e uma vez ia caindo ao rio? A propósito,  nunca soube a origem daquela bicicleta, só há uns dias perguntei à mãe de onde veio aquela bicicleta, então fiquei a saber que era tua e que estava guardada na casa dos avós. Lembro quando eramos pequenos e juntamente com o nossos primos brincávamos na casa dos avós e quando iamos todos ao campo ajudar o avô Xico e eu, como a neta mais nova, nunca tinha voto na máteria! E quando íamos para casa da tia Fátima, apanhei piolhos na escola e tinhamos serões à tarde no sofá com um antídoto para os matar? Quando dormiamos juntos e viamos New Wave,Sai de Baixo e jogarmos PlayStation e também arrumavámos a casa juntos. Tantas lembranças boas! Hoje o teu aniversário e festejavamos juntos,  pela proximidade das datas. Tenho saudades tuas, sinto a tua falta. Na terça-feira fomos por as tuas cinzas na campa dos avós maternos, como era a tua vontade. Custou-me tanto reviver tudo outra vez, assim percebo o que eu gosto de ti e me fazes falta e aos nossos pais. Só te peço que cuides do meu filho, principalmente dele! Um beijinho,. Amo-te.

CONVERSATION

3 Comments:

  1. Linda e saudosa homenagem e ele, que de onde está, deve te sorrir...beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Perdi há 4 anos um irmão. Sei medir a dor que sente. Cairam-me as lágrimas ao ler a sua emocionada carta para o seu querido irmão. Estou arrepiado e não consigo escrever mais nada...
    .
    Feliz fim de semana
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Muito comovente este tua carta ao Teu Irmão que Partiu! Muita coragem!
    *
    Gotículas celestiais ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤