F Abril, objetivos mil - Eu, Daniela♥

Abril, objetivos mil


Acabei de inventar! Na verdade, estou decidida a deixar o covid-19 como desculpa para não cuidar de mim e deixar a vergonha e a preguiça de lado e ir à luta, afinal todos me conhecem por ser lutadora. Ok, disse que o iria fazer no inicio do ano, mas como fui internada, tive o Francisco, vi como desculpa para não o fazer. Mas chega! Abril é o mês que nasci,  é um mês para renascer.

Dentes- ainda não disse aqui, mas nas agressões do pai do meu filho, parti os dentes da frente e alguns nos lados. Mas sem dúvida que os que mais diferença fazem são os da frente. Valha a máscara. Até que tem coisas boas! Bom, tinha parte dos dentes da frente partidos, por isso aos 5 meses de gravidez fui ao dentista para restaurar, mas tinham de desvitalizar primeiro e como estava grávida,  não podia acontecer. Como produzi pouco leite, decidi não amamentar e em Fevereiro fui ao dentista. Tinha de fazer antibiótico, porque depois de o Francisco nascer, os dentes caíram por completo, por isso restauro ficou descartado, vou tirar as raízes e por prótese. Em Março não consegui, mas é em Abril! 

Óculos - tenho miopia, mas os meus óculos ficaram na casa onde vivi com o pai do  Francisco. Como não recuperei as coisas, os óculos também não foram recuperados. Também fui a um oftalmologista, mas fui aconselhada a fazer depois da gravidez porque a visão piora. Segunda-feira desconfina, por isso posso ir. 

Livro - este mês tenho de ler um livro e assim, voltar às leituras! 

Loja  - Portugal é uma m**** no que toca ajudar quem mais precisa. Vejamos, sou pensionista e recebo menos de metade do salário mínimo. Dinheiro esse que é todo para pagar à senhora que nos vem ajudar com a higiene. Como o meu pai trabalha em França, sou penalizada. O meu pai não ganha fortunas, mas o nosso Estado só faz contas ao que entra bruto, não aos grandes descontos que faz por já ter 63 anos, que tem despesas de alojamento, alimentação, farmácia, lavandaria e etc., que o resto é para tudo aqui em Portugal. Para o funeral do meu irmão o estado só dá 250€, a mim que recebo  0 do pai do Francisco recebi 3o escalão do pré-natal e de abono, ou seja, 28€, que dá para duas latas de leite! Então, decidi ter uma loja virtual onde o dinheiro das vendas é para o meu filhote. 

E o computador? Esse tem muito que esperar! 

P. S. - vou reorganizar os posts e depois passo nos vossos blogues.

CONVERSATION

1 Comments:

  1. Que Deus te ajude a ter coragem para recompores a tua vida. Força!
    -
    É preciso união... a esperança não acabou
    -
    Um excelente fim de semana de Páscoa, para todos, com; Saúde, Paz, Compreensão e muita Prudência, extensivo a todos os vossos familiares e amigos. Beijos.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤