F Bitaites de mãe! - Eu, Daniela♥

Bitaites de mãe!

 


Gostava muito de estar sentada à minha secretária a redigir este posr, mas, infelizmente, ainda não tenho computador! Mas vou continuar a adiar uma das  coisas que mais amo fazer na vida? Não! Então vou usar as ferramentas que tenho: o telemóvel!!

Enquanto estou na caminha e o meu bebé dorme profundamente , o que tem sido muito raro, vou escrever este post que é um 2-em-1. Antes demais, chamei-lhe bitaites de mãe, para quem não é de Portugal, bitaites é um termo que usamos aqui no Porto, para definir um tipo de palpites. Escolhi esse nome para a rubrica onde falo de maternidade. E para começar, escolhi falar dos livros já lidos desde bebé.

Respondendo às questões e afirmações sobre os bebés e livros, os avós acham isso muito estranho, pois eles não sabem ler e há ideia que eles não entendem. Acho que não é bem assim, vejo no meu filho, reage ao que é dito, conforme o que é dito. O que noto um sinal de compreensão, mas é algo que vou procurar saber mais. Mas avós, nós somos uma evolução de geração em geração. Por isso, não dá para esperar das crianças de hoje, o mesmo de à 30 ou 40 anos atrás.

Lermos para os nossos bebés ajuda no crescimento intelectual. Tornám-se mais responsáveis, mais inteligentes e etc. Por isso sim, vou ler para o meu filho. Como o primeiro livro já tem o Bando do Mar. Mas o que quero mesmo comprar, é uma biblia infantil. Então vou deixar aqui as que mais me interessaram e com certeza, vou comprar uma.

Para as crianças a ilustração em livros são muito importantes. Mais que as palavras até. Então, na minha pesquisa procuro uma boa leitura, mas também boas ilustrações. Este primeiro está muito de acordo com o que quero. Mas ainda assim deixo-vos outras opções.





E vocês,  o que acham de ler livros para bebés?

CONVERSATION

1 Comments:

  1. A leitura é muito importante desde pequenino, ler abre horizontes, você está de parabéns!! Bjs

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤