F Atividades de Natal com bebé - Eu, Daniela♥

Atividades de Natal com bebé


Faltam 71 dias para o dia de Natal, mas aqui a pessoa ama o Natal que não me importava de preparar a festividade o ano todo. Mas começo cedo por quê? Por três motivos. O primeiro, quero fazer um calendário do advento para o Francisco. Daqueles de chocolate ainda não pode ser nem rebuçados. As atividades dele também é muito cedo, talvez para o próximo ano, então, decidi fazer com recordações para daqui a uns anos ele recordar o que a mãe fazia para ele com tanto amor!

Em segundo, tenho a ajuda da  enfermeira Tânia e estagiárias, Carolina e Rebeca, uma vez por semana,  para ficar pronto a tempo tenho mesmo de começar agora. E já fiz a do 1º dia: uma árvore com mãos marcadas. O Francisco só deixou fazer uma e mal, por isso, o resto fui eu. Marcamos as mãos com tintas para bebé da Giotto, fiz o tronco com lápis de cera e um saiote com fita-cola com motivo de Natal, neve com algodão, ornamentos com bolas de papel crepe e no topo, uma estrela dourada. Agora fica a secar, depois enrolo e prendo com uma fita.

E, em terceiro, amo muito mais dar do que receber, e como não tenho dinheiro para tantas prendas, vamos fazer nós mesmos. Talvez nem todos deem valor, mas será uma recordação simbólica. Eu, pessoalmente, gosto mais de receber coisas artesanais, porque se um presente, mais que não seja, um chocolate, significa que a pessoa dedicou um bocado do seu tempo a pensar em nós, um presente feito pelas mãos da própria pessoa, ainda mais valor tem. Porque foi-nos dedicado tempo, imaginação, criatividade, energia e muito amor. Pelo menos é o que eu sinto quando recebo e é essa a intenção.

Vou aproveitar para fazer enfeites de Natal, agora com uma criança, tenho a desculpa perfeita para fazer o artesanato que tanto gosto. Comentem aqui se também gostam destas coisas, sigam o blog e acompanhem nas redes sociais. Beijinho no coração 

CONVERSATION

0 Comments:

Enviar um comentário

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤