F 8 meses de amor puro! - Eu, Daniela♥

8 meses de amor puro!


Nos últimos anos, com desilusões amorosas, dizia que o amor da minha vida ainda ia nascer. Só não sabia que ia nascer do meu ventre. E que amor é este! É um amor diferente de amor entre casais. Um amor que é muito maior, mais forte, incondicional e ainda assim, não para de crescer nem de se fortalecer. Ser mãe, claro que para quem o é de verdade, é amor à prova de balas, por muito que nos venham a magoar, continuamos a amá-los, não de forma igual, mas com mais força. A maternidade não é fácil, mesmo que não seja eu a perder noites e etc., sofro pelo meu filho, por não poder ser eu a cuidar, pela magoa que irá sentir por não ter um pai presente, pelo sofrimento dele com os dentes e etc. Mas tudo compensa. Chamar filho e ele olhar, o sorriso rasgado que me dá quando me vê, as gargalhadas, a evolução constante...tudo isso compensa!

O Francisco é um menino lindo, saudável, inteligente e cheio de vida. Continua a não gostar de dormir, por mais que esteja cheio de sono, a batalha continua. E, maioritariamente, 10/15 minutos de sono são o suficiente para carregar energias, como se tivesse acabado de dormir 2h!  Já tem 4 dentes, por vezes distraiu-me, leva o meu dedo à boca e morde com vontade, juro que fico com o dedo muito vermelho e com a marca dos dentes! Gatinha apenas para trás, acredito que não vai demorar muito a gatinhar para a frente, pelo menos põe-se de gatas e arrasta-se. Mas não posso pedir muito, afinal é um bebé prematuro, para todos os efeitos, ainda tem 7 meses. Por isso, tudo no tempo dele! Adora ficar no parque, lá tem alguns brinquedos e ele anda à vontade dele, e quando fazemos "cuco" através da rede, desata a rir. O chão não é mais seguro. Embora fique na manta, ao tombar, bate com a cabeça no chão. O parque, por enquanto é seguro. Tem lá os brinquedos, anda para trás. e para a frente, rebola, vira, tenta gatinhar sem se magoar.

O pediatra mandou introduzir novos alimentos e sopa também ao jantar, a partir dos 8 meses. Também já andamos a treinar que se sente, para usar a cadeira da papa e o voador. Continua a gostar muito de música e do Panda. Gostava muito de dar mais coisas do Panda, mas não é assim tão acessível comprar várias coisas. Por enquanto, estou a fazer coleção do Auchan, já tem a caixa, cartas e figuras para ele montar daqui a uns tempos. De peluches já tenho a girafa. Vamos torcer para conseguir tudo, já que temos um mês ainda para conseguir. Vamos agora começar com atividades de natal. Ainda falta, mas depois explico. Não se esqueçam de deixar o vosso comentário, de seguir o blog e de me acompanharem nas redes sociais. Beijinho no coração 

CONVERSATION

4 Comments:

  1. Que lindo!8 meses já! Parabéns! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Que bom que te sentes feliz. Felicidades para ti e para ele- Também para o teu Pilar - A tua Mãe!🌹
    .
    A ousadia dos sonhos...
    .
    Beijos, e uma boa noite! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é uma criança tão feliz, que automaticamente também somos :)
      Eh eh eh, obrigada minha querida. Beijinho

      Eliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤