F #23 Feliz Natal maninho - Eu, Daniela♥

#23 Feliz Natal maninho


Meu querido irmão,

como estás? bem melhor que nós, acredito. Mas, como é ai em cima? Bem, como em tudo em 2021, é um misto de emoções. Ganhamos um membro novo na família, o meu filho, e logo a seguir perdemos-te. Se é como dizem, que Deus dá com uma mão e tira com a outra, aí está. Desculpa Deus, eu não acho isso, acredito mesmo que o levaste porque ele já cumpriu a sua missão na terra e também, estava cansado de sofrer. Este Natal também é um misto de emoções, o primeiro Natal do meu filho e o primeiro sem ti.

Meu Pipinho, lembras dos nossos serões a ver filmes de Natal? Tu acompanhado de nozes ou rabanadas de vento como dizias. O tronco de Natal que ambos adorávamos com um copo de leite quente? Momentos doces e felizes que nunca mais vamos repetir e eu estou a sentir-me perdida, como vou ver o sozinho em casa sem ti? É como um reaprender a viver,, mas sem ti e não gosto disso! Fazes falta a nós todos, mesmo!

A propósito, lembraste daquele Natal em casa da Diana em que fomos ao cinema? Nunca me perdoei por ir com todos os nossos primos e tu teres ficado. Remoí isso todos estes anos gritare nunca te pedi perdão por isso. Peço agora e se voltasse no tempo, ou tu também ias ou eu ficava contigo. Era o correto, mas só tinha quinze anos não pensei muito nisso. Para desculpar esse meu erro, pelo menos ficaste com os mais velhos, como pais, tios e etc.

Este Natal é o primeiro do teu sobrinho. Eu sei que ias gostar muito dele, aliás, já gostavas mesmo quando não o conhecias pessoalmente. Ele é muito parecido contigo, fisicamente e na forma de ser. Nunca para quieto, bate com a cabeça, com a cara, trilha os dedos e passado um minuto já não é nada e volta lá. Tal como tu, para dormir mexe nas orelhas. Não vai ser muito de mimos, aliás, agora aprendeu a gritar e quando o beijamos muito grita. Adora brincadeira e brincar com carros, o nosso pai trouxe de França um camião reboque com um carro em cima, o camião faz os sons todos e dá luz, ele ama tanto que se lhe tirarmos da brincadeira, chora. Fora o ser fanfarrão e as pestanas são iguais às  tuas, assim como a expressão do olhar e do sorriso são teus.

Se ele não tivesse nascido antes de morreres, juraria que é a tua reencarnação. E não sei mesmo até que ponto não será verdade. Mas não podes responder, nem a isso, nem a nada. Cá em casa tem acontecido fenómenos estranhos, que me fazem crer que és tu. E não tenho medo, mas sim pena de não poder-te ver e dizer tudo o que ficou por dizer, nem que fosse uma única vez! Mas uma vez que sinto a tua presença, fica conosco no Natal. O teu lugar estará sempre lá. Desejo-te um feliz Natal e um descanso eterno em paz, junto de Deus.

P.S. - diz à avó Maria e avô Manuel, que lamento muito não ter nenhuma recordação deles, mas que os amo tanto como me amaram. Diz à avó Miquelina que tenho uma saudade tão grande dela, dos momentos que vivemos todos juntos, que a amo. E ao avô Francisco, que espero que sinta orgulhoso de eu ter dado o nome dele ao meu filho. Eu sei, não havia uma grande ligação pois ele era reservado e fechado, mas sempre o amei e tive muito orgulho no homem pequenino, mas muito trabalhador que era. Ao tio Tono que o estimo muito e à minha madrinha, que o que lá vai,  lá vai e gosto muito dela! Faz mais um favor, diz à minha amiga Cinda que tenho muitas saudades dela e aos meus sogros que lamento tudo e que entendam que tive mesmo de denunciar o filho e que olhem pelo neto

CONVERSATION

22 Comments:

  1. Recordar quem amámos e amamos é sempre duro e difícil. Também já perdi um irmão ( E pais ) e por isso sei bem o que isso representa na nossa vida. Que descanse em Paz. Gostei da linda mensagem. Dentro do possível, um FELIZ NATAL, extensivo à família e amigos/as.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio. É sempre muito duro perdemos os nossos, senti isso da parte de todos que vi partir, mas a do meu irmão foi pior, não superei e sinto que nunca vou superar, beijinhos

      Eliminar
  2. Emotiva carta navideña en la que unas personas no están y otra alegra tu Navidad.
    Muchas gracias por visitar mi blog. Ahora yo visito el tuyo y me hago seguidor.
    Al mismo tiempo te deseo una muy Feliz Navidad.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. Palavras sentidas numa mensagem que toca o coração. É nesta altura do ano, que sentimos ainda mais a ausência dos que amamos e já partiram.
    Feliz Natal e um Ano Novo pleno de tudo de bom (•ิ‿•ิ)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas também acredito que a do meu irmão a vou sentir sempre. Beijinho e um bom ano novo.

      Eliminar
  4. Gostei do seu blog, Daniela! Da sua postagem, muito simpática!
    Feliz Natal para você e os seus!
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler essa linda e emocionante carta, hoje é um dos dias que me revejo nessa carta,ainda não me habituei que vou passar o primeiro Natal sem a presença do meu marido.
    Desejo um feliz Natal com saúde paz e amor
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca nos vamos habituar, embora o tempo atenue um pouco,
      Um bom 2022!

      Eliminar
  6. Quando falta alguém o Natal fica incompleto. Mas a energia de quem parte estará sempre convosco.
    Feliz Natal
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  7. Amiga Daniela!
    Passando para Te desejar Saúde, paz e muitas e muito amor.
    Feliz e abençoado Natal para você e sua família.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Feliz Natal, Daniela! Belo blog, bela postagem! Obrigado pela sua visita!
    Beijo.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤