F #8 dia da Mãe - Eu, Daniela♥

#8 dia da Mãe

 


Em Portugal, htoje, dia 8 de dezembro é feriado. Um feriado católico, Dia Da Imaculada Conceição. E, por muito tempo, este era o dia da mãe. Só à uns anos, passou a ser celebrado no primeiro domingo de maio. E nem se quer tem um dia exato. Se bem que todos os dias são dia da mãe, do pai, dos filhos e etc. Mas as mães "mais antigas", consideram o dia 8 de dezembro como o dia oficial da mãe. Sou um misto. Mãe recente, mas lembro-me perfeitamente de este ser o dia da mãe. De fazer trabalhos na escola para neste dia os dar à minha mãe. Ya, sinto-me velha (risos)! E também considero este como o dia da mãe, já que o  outro nem sequer tem um dia exato, só sabemos que é sempre o primeiro domingo de maio. Todas nós, mães, merecemos um dia marcado no calendário, tal como qualquer outro.

Religiosos, mais propriamente os católicos, pois são mais devotos a santos, escolherem este dia em homenagem à nossa senhora da Conceição em ainda há quem o veja como o dia da família. Acho as três válidas para esta época natalina. E vocês, qual preferem? Para completar, deixo a música clássica dos portugueses para este dia.


Mãe querida, mãe querida


Mãe querida, mãe querida

O melhor que a gente tem

Não há outro amor na vida

Igual ao amor de mãe


Feliz de quem possa dizer

Que tem ainda quem lhe deu o ser

Feliz de quem possa contar

Com o seu regaço para se aconchegar


Graças a Deus, que tenho ainda

Carinhos teus minha mãe querida

O teu consolo, compreensão

    Tuas palavras cheias de razão


Mãe querida, mãe querida

O melhor que a gente tem

Não há outro amor na vida

Igual ao amor de mãe (bis)


Dia de mãe devia ser

Todos os dias sem ninguém esquecer

Santa mãezinha, nossa alegria

Abençoado o teu nome Maria

Nunca na vida, por coisa alguma

Eu vou esquecer que mãe há só uma

Feliz de quem, possa dizer

Que tem ainda quem o viu nascer


refrão x6


Interpretes: Tony Carreira, Ágata, Romana, Valentina Torres, Armando Gama, Luís Filipe Reis, Tozé Morais

música de 1994


CONVERSATION

3 Comments:

  1. Linda poesia para as mães e nem importa a data, basta nunca sejam esquecidas! beijos, bom feriado! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. toda a gente cantarolava esta música, tornou-se um hino. Acho que só os mais novos não conhecem :D

      Eliminar
  2. Excelente publicação, Daniela! Obrigada pela partilha!!

    *
    Quantas vezes subo os degraus da minha alma
    *
    Um excelente feriado a todos.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤