F #7 as nossas decorações de Natal - Eu, Daniela♥

#7 as nossas decorações de Natal


 Já decoraram as vossas casas? Cá em casa está a ser por fases, é um desafio fazer com um bebé de 10 meses que quer mexer em tudo. Mas a maior parte já está, só falta a estrela de Natal que ainda não comprei este ano e, estou a falar da planta. Falta a guirlanda na porta e a mangueira de luzes lá fora. Outra coisa, por trás do presépio, está uma estrela para o topo da árvore, que comprei o mês passado no Auchan, mas parece ser pesado, no entanto vou tentar colocar de novo, senão vou ver um no chinês porque o anterior era antigo e estava danificado, foi para o lixo.

A árvore é de 2015, do Espaço Casa e este ano, ficou em cima do móvel, pois explorador como o Francisco é, iria para o chão senão em cima dele. Os ornamentos são antigos, à exceção de duas bolas compradas agora no Auchan, porque a minha mãe adorou. Eu sempre quis uma saia para a árvore, mas as mais bonitas são caras, já se vão vendo mais baratas, mas aos meus olhos, são feias. A solução foi eu fazer uma, então comprei tecido no chinês, a primeira foi muito grande, com folha de seda verde escura à volta, mas no mesmo instante, o Francisco rasgou. Não descansei, pois não estava funcional. Peguei na tesoura, meti mais pequena e cortei em ondas. Ficou perfeita? Não. Mas tenham em conta que fiz isso sozinha, sem tutoriais, sem experiencia e tudo a olho. Depois, a Carolina ajudou-me no Pai Natal, que fez toda a diferença, e acho que ficou muito fofinha, pelo menos, estou satisfeita com o resultado.

A vela grande é Led, inclusive tem o comando, tem 3-4 anos e foi comprada no Lidl. O presépio ia ser eu a fazer, mas no Auchan, havia este a 6.99€ com musgo incluído e como ia ficar apertado fazer tudo, compramos e aos poucos vou melhorando-o. Mas tem o principal. 

Ali as bengalas já vos tinha mostrado, foram feitas por mim em folha EVA e algodão. Uma está pendurada na árvore, a outra não porque não sei o que aconteceu, mas o fio desapareceu. A ver se arranjo quando as meninas vierem.


Estre quebra-nozes já o tinha e também é do Auchan. Acho-o muito querido e não é muito grande. A bomboneira que de momento tem rebuçados de café e peitorais, tem o ano todo, já tem uns 3 anos e é do Espaço Casa, mas lá comprei recentemente, o difusor de varetas ou mikado, se preferirem, ele é uma versão natalina com especiarias e maçã vermelha. 

Comprei ainda no Auchan, uma bota de Natal para o Francisco e no próximo ano vou arranjá-la de forma a poder pendurar, porque não tem. E como é feita de feltro, talvez me aventure a tentar fazer umas para oferecer!


Aqui tem os três bonecos que fiz com rolos de papel higiénico, o pai Natal, o boneco de neve e a rena. Podem ver melhor a bota do Francisco. Comprei o globo no Auchan por 1.99€, sou apaixonada por globos de neve!
A vela em forma de estrela é da Caritas, foi nos oferecido no evento da WOW e é para acender na noite de Natal, para não dizer que cheira muito bem! Compramos sempre nas caixas de um supermercados e este ano, apesar de já termos, vamos comprar porque mesmo sendo um valor pequeno, é uma forma de ajudar, também eles nos ajudam.

E por último, um gnomo que tem um pauzinho e por isso, foi espetado no vaso e eu adoro estes gnomos, mas infelizmente são caros, por acaso este não chegou aos 2€.


No meu quarto, não coloquei muita coisa, foi só o que tinha e talvez para o ano, consiga mais coisas. Por exemplo, queria uma mini-árvore, vi uma muito gira no Auchan por 4.99€, de um verde brilhante, mas quando fui para comprar já não havia e não gostei das outras. Mas tenho o meu calendário do advento da Kinder, tenho um globo com um anjo, que com muita pena minha, partiu-se, mas uso na mesma. Já o tenho à uns anos e comprei no Auchan. E também de lá, o urso polar. A vela comprei o ano passado na Oriflame, é de laranja e especiarias, uma edição limitada de Natal, não a usei porque estava grávida e mito ou não, eu evitava cheiros.

Isto porque a minha mãe quando estava grávida do meu irmão, cheirou uma flor e o meu irmão nasceu com cabelos brancos na forma dessa flor. Pelo sim, pelo não, não usei perfume e evitei cheiros.

E depois, como mandei vir a roupa de Natal do Francisco, na Shein, encomendei ainda o gnomo, eles são 3 e mandam 1 aleatoriamente, tocou-me o cinzento por mais ou menos 3€. E também a árvore de madeira com a rena.

E são as decorações, tenho ainda desenhos com neve nas janelas do hall de entrada. Claro que queria muitas mais, mas o dinheiro não estica. As coisas vão aos poucos. Espero que tenham gostado.

CONVERSATION

8 Comments:

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤