F Diário de gravidez: 2o trimestre - Eu, Daniela♥

Diário de gravidez: 2o trimestre


Hoje vou falar-vos sobre o segundo trimestre. Para começar, os vómitos que me apareceram no final do primeiro trimestre, continuaram no 2o trimestre e ainda hoje os tenho. A enfermeira diz que enjoos até ao fim da gravidez é sinal de bom parto. Porquê não sei. Se souberem digam nos comentários. Mas realmente espero um parto rápido e sem complicações, nem para o Francisco nem para mim. Com a graça de Deus, vai correr tudo bem!🙏

Quanto ao Francisco, foi aos 5 meses que descobri o sexo e talvez por ver tanto youtube e acompanhar grávidas, consegui identificar o sexo mesmo antes da médica dizer. Apesar de sempre ter desejado ser mãe de menino, eu julgava ter uma menina. Por isso, a descoberta do sexo não foi em nada má, tanto um como outro seria bem-vindo e o que importa é ser saudável.

Ele está a desenvolver-se bem. Cresce de semana para semana, a barriga cresce e sim, tenho estrias, mas não importa. São marcas de amor :) também está bem esticada e dura. E já tenho contrações de treinamento, não dói, a barriga fica pedra, mas não por muito tempo.

Sinto-o mexer e por vezes, quando muda de posição, magoa. Ele durante os 5 meses esteve de cabeça para baixo, mas aos seis estava novamente para cima, estava sentado e algo em cima do diafragma ou assim, pois respirar fundo e rir incomudava. Mas o engraçado é que dava para notar a forma da cabeça. Este fim de semana deve ter virado, pelo menos doeu. Não aquela dor insuportável, mas tipo período, sabem? Mas gosto disso, é sinal que ele está bem.

Na última ecografia, ele estava sentado de rosto virado para a frente. Consegui ver os olhos, a boca só não foi nitido para tirar parecenças. Mas para mim é o menor dos problemas se for parecido com o pai, se não tiver o feitio já é muito bom! Mesmo assim, foi tão bom poder ver o meu filho tão bem, forte e saudável. São momentos mágicos na vida de uma grávida.

Quanto ao peso, não posso precisar, mas não engordei, pelo contrário, estou a emagrecer. A barriga é mesmo o peso dele. Também, a maioria do que como deito fora, mas a médica disse que o nosso organismo trata primeiro de mandar nutrientes e vitaminas ao bebé. Inclusive tomo ferro pois estou com anemia.

Inclusive sabemos o que causa uma anemia, sempre cansada e com sono. Mas tenho aproveitado os dias para descansar e ter boas sonecas. Sempre dá para aproveitar até quando ele nascer. Más noites vão ser inevitáveis!

Sede, nunca bebi tanta água especialmente fora do verão. Estou sempre com muita sede! Mas tenho de ter cuidado, por exemplo acordo sempre com a boca muito seca e a primeira coisa que faço quando acordo, é beber água. Mas só gosto de água fria. Por duas vezes, bebi como se estivesse no deserto, o Francisco não gosta de acordar com uma banhada de água fria - ninguém gosta. Fez-me vomitar toda a água! Aprendi que posso beber água fria, mas aos golos!

Vomitar, vomito praticamente tudo, principalmente peixe e o que não consigo mesmo, de maneira nenhuma, é o bacalhau. Polr isso, este Natal não vou comer bacalhau! Se há coisa que ele tem do pai é ser lambareiro, quer bolos e gelado. Eu gosto de salgados, mas uma vez ou outra satisfaço o menino, tem de comer algo né?

No que ele sai a mim é para comer fruta. Adora tudo, em especial ananás, uvas, banana, diospiro, laranja, melancia, melão, meloa e tangerina. Se bem que nunca fui muito de tangerina, mas mais de laranja. Ultimamente pede-me muito tangerinas e são aos pares, tal e qual o meu pai. Ah!... e água com sumo de limão? O que vale é que tenho limoeiro!

Há algo que me assusta no parto, mas será assunto para outro post, beijinho.

CONVERSATION

6 Comments:

  1. Ola Daniela que alegría saber que todo va bien, un abrazo fuerte para ti y Francisco, sean muy felices

    ResponderEliminar
  2. Que bom que está tudo bem, que continue assim. ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Daniela sobre saber el seso de un bebe antes de nacer escuche a mi madre que depende de la forma del vientre de estar en punta o mas amoldado a la cintura, lo que no recuerdo el seso dependiendo la forma.
    Sobre tus molestias y anemia espero te recuperes.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  4. Bom fim de Semana
    com alegria e Amor
    e cuidados acrescidos é prevenir '.~)

    Beijinhos e um belo dia Daniela '.`)

    ResponderEliminar
  5. Vir ao mundo é uma coisa natural, apesar de haver sempre alguns contratempos...
    Bom fim de semana, querida amiga Daniela.
    E um Feliz Natal, extensivo à família.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Olá, que bela crónica de amor e de esperança!
    sim porque está de esperanças!
    essa frase sempre me emocionou:)
    olhe que os partos nos dias de hoje, com a epidural, são muito mais "confortáveis"
    fale com a sua médica ou médico para os esclarecimentos necessários
    para que não fique receosa :)
    o primeiro bébé em princípio leva mais tempo, mas há particularidades
    e se esses vómitos são frequentes, também não vai engordar
    beijinhos, boa continuação para o Francisco e para a mamã:)

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤