F Os presentes do Francisco - Eu, Daniela♥

Os presentes do Francisco


Antes de mais, não quero me gabar do que recebi. Recebi para mim mais do que esperava, ou seja, não esperava nada, apenas desejava pro meu filho, enchoval é o olho da cara! Vou simplesmente falar no que recebi para o Francisco por dois ou três motivos. É bom para mim porque vou tendo noção do que tenho e do que falta, aliás, um dos próximos posts será a atualização do enchoval e porque assim, quem me quiser ajudar pode ter a noção do que pode dar.

Ah! Não estou a pedir nada nem obrigo ninguém a contribuir. Mas aceito sim, toda a ajuda é bem vinda!


*Não consegui fotografar tudo, ainda não tenho nada pronto para o cantinho dele, então é tudo guardado para não ganhar pó.

Uma tia deu-me 15€ e eu disse à minha mãe que era uma ajuda para a mala da maternidade que são mais caras do que esperava. A minha mãe pediu ajuda a uma vizinha e comprou na Farmácia Online que estava com promoções e veio coisas incluídas, tudo o que referir da Chicco, o resto foi à parte.

- mala maternidade Chicco;
- shampoo Chicco;
- creme assadura da fralda Chicco;
- creme de corpo Chicco;
- biberão Chicco;
- chupeta 0-6 meses Chicco;
- absorvente de fralda Chicco (oferta);
- kit higiene com: aspirador nasal (normal) + pente + escova + tesoura + corta-unhas + lima + caixa suporte para kit unhas;
- aspirador nasal (daqueles com mangueira para puxar;
- dois pacotes de fralda recém nascido Dodot Sensitive

Ainda dos meus pais, mas de uma loja de rua para bebés:

- um pack de 6 fraldas de pano;
- duas babetes recém nascido;
- um babygrow amarelo mostarda (roupa para vestir no segundo dia);
- bolsa de boletim de saúde;
- uma manta azul aveludada;
- casaco em azul com orelhas no capuz todo em pelo;
- um peluche elefantinho azul.

Diz que é bom o bebé vestir vermelho quando sai da maternidade/hospital, não que eu ligue a isso , mas uma amiga da minha mãe disse logo de inicio que seria ela dar, então ofereceu este Natal, um babygrow vermelho aveludado.

Uma prima ofereceu uma fralda de pano em azul bordada nas bordas e um pack com quatro pacotes de toalhetes Dodot.

Outra prima que costuma fazer ponto de cruz, crochè/tricô fez uns carapins/botas em branco, um gorro branco e uma bolsa para documentos bordada com o nome dele.

Outra prima, deu um tapete de atividades, inclui um piano nos pés e uma mantinha do FCP para o ovo e carrinho.

Uma amiga ofereceu estas botas, um babete e fralda de pano com o nome em ponto de cruz. E um casal vizinho deu-me um saco "a minha primeira roupinha" com fralda, gorro, calças, camisola e babygrow. Deus abençoe todos estes anjos.

CONVERSATION

5 Comments:

  1. Olha que bom. Foi bem merecido. Ainda bem que tudo está no bom caminho! força.!
    .
    Gostaria tanto de vos dizer...
    .
    Beijo e continuação de Boas Festas, com saúde.

    ResponderEliminar
  2. O enxoval dele tá muito bonito.
    Feliz 2021,que o Chico venha com saúde.
    Até logo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que conseguiste tanta coisa para o teu menino. Um conselho de uma mae de dois. Do priemkroprimeiro so usava fraldas dodot e gastei os olhos da cara, ate descobrir que fraldas pingo doce e lupilu do lidl eram bpas e mais baratas. Este segundo tem 3meses e ate hoje so usou lupilu do lidl e sao maravilhosas, e k melhor são super baratas, toalhitas igual, da nesma marca sem cheiro ou de recem nascido. Ajuda bastante no orcamento, afinal e algo que eles gastam muito.

    ResponderEliminar
  4. Daniela veo que no solo familiares también tienes amigos maravillosos y seguro que Francisco estará muy bien arropado.
    Desearte que no solo el niño sea tu única alegría el próximo año.

    Saludos.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤