F Retrospetiva 2020 - Eu, Daniela♥

Retrospetiva 2020

 A frase "2020 foi um ano atípico" virou clichê. No entanto, não deixa de ser verdade. Mas foi assim para todos sem excessão. O problema maior no mundo foi o covid, graças a Deus não me afetou diretamente, nem aos meus nem próximos. Mas afetou pelo uso da máscara, odeio aquilo, mas pior para mim são as cirurgicas. Mas tem de ser! Também afetou pelo isolamento, por não ver nem estar com os meus pais. Não poder sair com liberdade. Ter de estar afastada de amigos e pessoas queridas.

Fora isso, todos tivemos coisas más. Como sabem, vivi o meu maior pesadelo e ainda vivo assustada por saber que tal pessoa com um cadastro tão pesado, ainda anda à solta! E tenho receio de por o pé na rua, tem pulseira, mas não usa devidamente e a nossa segurança não faz nada e como o nascimento do meu filho está próximo, o medo aumenta.

Também tive coisas que não sei se boas ou más. Animais é sempre bom, ainda para mais quem os ama. Mas honestamente, ter um animal e assistir a sofrerem de maus tratos é algo que esmaga o coração. Foi o que assisti e senti. Mas todos eles estão no meu coração, a Minnie, a Lady, a Maria Rita, Maria Clara, o Tista e o Mickey. Mas em especial pela nossa relação, a Lady e as Marias.

No meio de tudo, a melhor de todas foi ter engravidado, só tenho pena do pai que o meu filho tem. Ao início foi um plano nosso de um dia termos um filho, mas com tanta violência principalmente à noite, óbvio que fui deixando a ideia de lado, também porque fui vendo que um filho para ele era o símbolo do €, tal e qual eu era. Era o RSI, não precisava trabalhar, teriam de dar casa social e compras. E cada vez que o bebé chorasse seria espancado! Mas engravidei, não planeado, mas ainda bem porque a voz de socorro que ouvi naquela noite foi a do meu filho. Foi por ele que enviei todos os pedidos de ajuda, que sai daquela casa e das mãos daquele monstro. Mesmo não sabendo da sua existência. Mas quando soube, deu-me ainda mais força para nunca mais o querer, nem como homem nem amigo, não o quero ver e muito menos falar com ele! Deu-me força para avançar com queixa crime e contribuir com um processo e o querer na cadeia que é o lugar dele.

Não é só por mim. É pelo meu filho, meus pais e irmão, é por todos que ele manipulou contra mim. Por toda a gente que lhe deu a mão e ele fez mal e difamou como entidades. É pelos animais, pelo falecido pai que ainda hoje é difamado. Pela mãe a quem ele maltratou, bateu, roubava o dinheiro e ainda dormia com ela. Pelos irmãos e cunhadas que ainda hoje difama e veem-se na obrigação de o ajudar e pagar as dividas. Pela criança que abusou sexualmente. A prisão é o lugar dele!

Mas o meu filho não tem culpa de nada. Foi o melhor do meu ano e tudo farei para lhe dar o melhor de mim. Foi este o meu 2020 e espero que o 2021 seja muito melhor, para mim e todos!

CONVERSATION

6 Comments:

  1. hang in there. I hope you have a great 2021!

    ResponderEliminar
  2. A vida é mesmo assim. Nada acontece por acaso. Pensa nisso. Protege-te a ti e ao teu Filho.
    "Todas as quedas são aprendizagens!"
    .
    Nesta época, de amargo, e doce sentimento
    .
    Beijo. Abraço, e continuação de Boas Festas, com muita saúde.

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    De qualquer maneiras,

    boas razões para festejar

    o NOVO ANO....

    Um bom ano para si!

    ResponderEliminar
  4. Un caso similar al tuyo pero con los hijos mayores que conozco el tubo prisión y al salir en libertad con un brazalete cuando en alguna ocasión fallaba la guardia civil se pasaba por casa de ella por precaución.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. Venho desejar um Ano Novo melhor! @braço e muito obrigada pela presença na minha vida.

    Por estes dias é-me impossível a vida virtual, a realidade reclama-me. Voltarei. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Hola Daniela me duele tu sufrimiento, si pudiera te ayudaría, cuídate tu y tu hijo, que tengas una semana genial.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤