F Os meus objetivos para 2021 - Eu, Daniela♥

Os meus objetivos para 2021

Como todos os anos, tenho objetivos para este ano. Objetivos esses que passam por retomar muitas coisas na minha vida que deixei para trás ioià um ano. Coisas que me faziam bem, me fazem sentir valorizada. Não será fácil com um bebé a caminho que precisa e merece a minha atenção, mas farei por conseguir.

Cuidar de mim

Em primeiro, nunca pensei que estar grávida cansasse tanto. Quanto mais o bebé cresce, mais os nossos órgão se encolhem e o cansaso aumenta e chega a doer alguns movimentos dele. Por  isso, descansar  nestes dois últimos meses que restam é um dos objetivos.

A par disso, deixei de usar produtos skin care  e maquilhagem à um ano. No corpo uso cremes porque ganhei eczema. Mas no rosto deixei de vez, primeiro porque ele não gostava que usasse maquilhagem, também apeguei à desculpa da máscara e ao motivo de me ter partido os dentes. Sinto-me feia. Sinto falta de me sentir bem comigo mesma e não de me esconder atrás de  máscara!

Pretendo arranjar de novo as sobrancelhas. Limpar - esfoliar - fazer máscaras e hidratar a pele. Maquilhar-me, pelo menos nos olhos. Quanto aos dentes, já procurei o meu dentista, mas para restaurar tenho de desvitalizar, o que só pode acontecer depois do parto e depende se amamentar ou não.

Ler

Quem me conhece sabe que sou devoradora de livros, porém foi uma de tantas coisas que anulei em função dele. Sim, eu sei que não o devia ter feito, mas fica uma lição para a vida. Tal como a maioria de quem lê livros, preciso de silêncio para me poder concentrar no que estou a ler, já por isso o silêncio é uma ordem na biblioteca. Ter uma pessoa que faz todo um barulho à minha volta quando estou a ler e ainda passa o tempo a falar comigo não dá com nada.

Agora dá-me preguiça pegar em livros. Mas é algo que vou trabalhar este ano, mais que não seja a ler histórias para o meu filho. Sim, quero cultivar o hábito da leitura nele!,

Filmes e séries

Já vos tinha dito que deixei de ver os meus filmes para ver o que ele queria. Só vos digo que agora é que odeio Star Wars, Cowboys e super heróis com exceção do Joker e Deadpool. Já não gostava de ver e uma vez que era obrigada a ver tornou-se um ódio. Mas é algo que quero voltar a fazer, ver os meus filmes e séries por gosto e não por me obrigarem.

Computador e blog

Como sabem fiquei sem o portátil, tenho usado o telemóvel, mas como blogger não é a melhor ferramenta, pelo menos para mim, fico aborrecida rápido. Não pude comprar um portátil, primeiro fiquem sem dinheiro, depois há um filho a caminho e depois, as coisas ficaram muito caras com o covid, não achava justo por exemplo um Acer a 1000€ (é uma marca que abomino). Mas agora os preços começaram a baixar e  quem sabe consiga um, né Deus?

Faz falta para o blog e trabalhar digitalmente, preciso de uns euros para o meu filho.

Investir na educação do Francisco

Não propriamente investir financeiramente, mas em tempo. Brincar com ele, em especial atividades educativas e onde possa desenvolver movimentos. Inserir leitura, aprender os números e etc. Ensiná-lo que o único e verdadeiro melhor amigo é Jesus. Dar-lhe um cão ou gato para ele saber amar todos os seres vivos e a respeitar, seja animal, natureza ou ser humano.

Claro que tudo no seu tempo, conforme o crescimento dele. E são estes os meus objetivos para este ano ♡

CONVERSATION

15 Comments:

  1. All the best to your goals this coming year! Stay healthy and wise.

    ResponderEliminar
  2. Oxalá consigas realizar com calma e serenidade todos os teus objetivos! :)
    --
    Que as luzes de esperança se renovem
    .
    Bem vindo 2021_____Beijos, e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom estabelecer metas. E fazer aquilo que nos deixa felizes. Você tem que se cuidar e pensar na criança que lhe caberá educar. Estabelecer prioridades é fundamental . Que viva um ano muito feliz e proveitoso. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Estando embarazada en primer instante pensé te referías a los cuidados debéis tener. Pero al leer todo comprendí en lo relativo al maquillaje y cuidado de piel del que dices haber dejado un poco de lado por la mascarilla, ese comentario a mas se lo escuche.
    Volver a la lectura hasta el nacimiento del niño lo veo un poco mas fácil después según se comporte no te puedas concentrar en la lectura.
    Sobre lo que comentas sobre ver las películas o series que no te gustan mas si es obligada terminas odiando, como puede pasar con la comida, ropa y otras cosas.
    De sobre lo que quieres inculcar al bebe creo que por estas fechas del próximo año creo igual puedas empezar.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. desejo 2021 com tudo de bom com muita saude bjs

    ResponderEliminar
  6. Passei para desejar um excelente Ano Novo 2021 e um Feliz Dia de Reis!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  7. No início deste dia venho te pedir paz saúde sabedoria força humildade Cristo Luz ��da Luz�� iluminai ��este meu dia�� amém ❤



    ResponderEliminar
  8. Que seu 2021 seja como deseja e , sim, faz muito bem em investir tempo , amor e carinho na sua criança.

    Beijinho, tudo de bom

    ResponderEliminar
  9. São Sebastião, livrai_me desta peste que se abateu sobre a humanidade. Livrai_me e livrai minha filha, minha família e toda a terra. Amém!

    ResponderEliminar
  10. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3
    Parabéns pela gravidez!!! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. não sou uma pessoa que faz lista de objetivos, só faço listas (às vezes) antes de ir ao supermercado, hehe. mas é bom ter objetivos em mente em curto ou longo prazo, é assim que alcançamos, não é mesmo? o princípio é querer muito. espero que vocês (tu e teu filho) fiquem bem, um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Olá, Daniela!

    que estejas bem, dentro do possível, e que te sintas já menos cansada, mas a barriga está cada vez maior, não é?

    Espero tb que invistas em ti e no teu filho, se a Pandemia deixar, claro. Tenta cumprir aquilo que aqui dizes.

    Beijinhos e dá notícias.

    ResponderEliminar
  13. Como a tua publicação me tinha passado?
    O que te aconteceu? Está tudo bem contigo?

    Se quiseres procura o meu mail no perfil!
    *
    Sou a alma da minha força.
    *
    Beijo. Boa noite, de Domingo

    ResponderEliminar
  14. Que você conquiste todos os seus sonhos e realize todos os seus objetivos

    ResponderEliminar
  15. Olá, Daniela!
    Espero que esteja tudo bem contigo e com o teu bebé. Diz alguma coisa, tenho pensado muito em ti. A Minha neta ainda não nasceu, e o Francisco?

    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤