F é uma dor inexplicável - Eu, Daniela♥

é uma dor inexplicável


Estou um turbilhão de sentimentos, peço desculpa se não for coerente, mas preciso falar. Não sou boa em exprimir verbalmente, por isso, a necessidade de escrever, mesmo que ninguém leia! Sabíamos que este dia ia chegar, mas não agora que estávamos todos tão felizes com a chegada do Francisco. E mesmo sabendo nunca estamos preparados para perder um ente querido. Ontem, durante a consulta do Francisco, tocou o telemóvel da minha mãe a informar que o meu estava com uma infecção urinária ia pro hospital. Já era frequente acontecer,  mesmo assim, queríamos feedback, óbvio! A verdade é que já eram 23h e ninguém dizia nada. Na manhã seguinte, hoje, íamos ligar. 3h e pico da manhã e toca o telemóvel da minha mãe, a médica pediu para a minha mãe ir lá porque ele estava fraco não ia resistir. O meu irmão estava numa maca com oxigénio sem responder a nada, nem o corpo respondia mais, nem tampouco abria os olhos. A minha mãe falou com ele e reagiu, muito agitado. Os médicos deram medicação para o acalmar, não ter dores, não sofrer. O meu irmão teve uma infecção generalizada que os órgãos foram parando, apenas bate o coração, mas tão acelerado que acontece o pior a qualquer momento. Aconselhou ainda a que o meu pai já viesse em viagem. Ligaram agora à tarde, o meu irmão está em coma à 17h com muitas paragens respiratórias, não sabem como resiste nem a hora da morte, mas é algo garantido e vai ser a qualquer instante! Foi internado, para ficar mais confortável numa cama e a minha mãe foi lá.

Nunca fomos muito próximos, mas eu amo-o muito. O que mais me custa foi Nunca lhe ter dito isso cara a cara, apenas por mensagem no Facebook. Temos 8 anos de diferença, em miúdos pegavamos-nos como a maioria, mas nunca permiti que o gozarem, insultassem, fosse o que fosse para o magoar e dói saber que pouco ou nada gozou da vida. Eu sai mais, namorei, vivi junto e tenho um filho. Filho esse que a gravidez e as fotos de quando nasceu, o fizeram sorrir e nem chegou a conhece-lo. E hoje está lá, no mesmo hospital onde o sobrinho nasceu e eu, ia convidá-lo para padrinho! Sinto culpa,  foi para cuidados continuados para a minha mãe se adapta ao Francisco e me ajudar e assim ajudar os 3. Estávamos à procura de soluções para voltar para casa para a semana e aconteceu isto. Dói, dói muito. Perdi uma parte de mim. Estou incompleta!

CONVERSATION

4 Comments:

  1. Después de la buena noticia del nacimiento de tu hijo esto fue un mazazo para tu familia y aunque nos dices que vuestra relación no fue muy buena estoy seguro que hubiera aceptado ser padrino de tu hijo.
    Mis condolencias para toda familia y un fuerte abrazo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  2. A vida prega-nos partidas. Tens de ter muita coragem e força. Tens o teu Bebé que precisa muito de ti. Pensa nisso. Que o teu irmão não passe apenas de um susto. Força miúda!
    -
    Beijos. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Puxa, que teu irmão não sofra e todos tenham força pra tudo isso enfrentar! Francisco ajudará a todos a passar por isso! Se CUIDEM! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. catia.lopesbofd@gmail.com6 de março de 2021 às 12:48

    Alguém lê sim...
    Muita, muita força Daniela!
    Ao teu irmão, que seja feita a vontade Deus, o sofrimento ou partida de alguém custa sempre, a separação de quem gostamos mas eu creio que tendo chegada a hora dele vai para um lugar melhor que o que nós estamos agora.
    Para ti e para o teu querido bebé, desejo uma vida ainda muito feliz, que o medo do passado não te assombre e certamente este pequeno anjinho, recém chegado à vossa vida será um elemento de força para que todos superam este mau momento relativamente ao teu irmão. Que Deus vos abençoe.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤