F o que eu gostava de ter ouvido no passado - Eu, Daniela♥

o que eu gostava de ter ouvido no passado

Quando estava a viver junto, conheci uma mulher extraordinária que nos ajudou em várias coisas. Ela é psicoterapeuta e fazia connosco, individualmente, exercícios de meditação. Sou honesta, fiz apenas uma sessão. Não que eu não gostasse, mas tinha de arranjar desculpas para adiar, estava marcada das agressões e não queria que ela nem ninguém soubesse. Gosto muito dela, a Andreia, e não vou continuar com as seções porque na altura ela ofereceu e neste momento, tenho pouco e é para sustentar o meu filho, apesar da ajuda dos meus pais. A psicoterapia é um trabalho e como tal, deve ser pago e também não vou abusar da bondade de ninguém.  No entanto, a Andreia tem um projeto este ano. Ela faz vídeos no instagram e YouTube onde esses vídeos de auto-ajuda são livres. Esta manhã vi um no instagram, sobre o que gostaria de ter  ouvido à dez anos atrás. Como tenho um bebé, só agora consegui vir escrever e, em vez de à dez anos, vou referir a vida toda porque o meu passado marcou muito na pessoa que fui.

Sofri com tentativas de abuso sexual quando criança, e em vez: tens de ir ao médico fazer um exame de virgindade; tens de ir para um colégio interno ou pensarem que eu, com mais ou menos dez anos, andava a dormir com amigos do meu pai. Gostava de ter ouvido: não tens culpa, os homens conseguem ser monstros; é ok dizer não, mais do que isso, é uma sobrevivência principalmente para as mulheres; enquanto mulheres temos de ser mais respeitadas e não sermos objectos. 

Quando errava em vez de ser posta de lado preferia ter ouvido: erraste, todos erramos porque ninguém é perfeito, mas temos de aprender com os nossos erros para evitar repetir no futuro. Em vez do bulliyng e ficar de lado pela doença preferia: és diferente, mas não há mal nisso, eu gosto de ti e estou aqui para te ajudar! Quando fui apanhada  a fumar, em vez do: ah vou dizer à tua mãe, preferia: não faças isso porque os outros te fazem mal, levanta a cabeça e segue com um sorriso, o tabaco só faz mal.

Não é errado acreditar em Deus só porque muitos duvidam. Apenas segue o teu instinto e acredita em ti. Não és mais, nem menos, és uma pessoa como todas as outras e também tens valor!

Talvez assim, não tivesse gostado mais de animais do que de PESSOAS!

CONVERSATION

4 Comments:

  1. Bom dia Daniela.
    Realmente a tua vida dava um livro...Nunca que sinta inferior a ninguém. Essa ajuda faz, ou fazia-te falta. Mas existem prioridades! Vais conseguir ultrapassar tudo porque tens a luz dos teus olhos, o teu Francisco. (nome que adoro). Desejo-te tudo de bom para vocês e para o menino. 🌹🙏
    -
    Vaguear de espírito livre, e sozinho
    -
    Beijo, e uma excelente Semana.

    ResponderEliminar
  2. Veo que tu vida ha sido lo que decimos aquí un calvario desde pequeña y algo que deseo que se rompa a partir de ahora.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  3. Hola Daniela ánimo que tu vales mucho, la vida es cruel, pero busca la calma y luz, un abrazo.

    ResponderEliminar
  4. Que texto tão bonito e verdadeiro. Muitos parabéns tens uma capacidade maravilhosa de nos levar numa viagem pelas tuas palavras. Não pares de escrever. Não pares de sonhar e acima de tudo não pares de falar contigo mesma como gostarias que tivessem falado contigo. Estou aqui ao teu dispor para continuar as nossas sessões de forma gratuita 💜. És uma força e é uma honra ajudar-te

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤