F Resenha: 13 reasons why - Eu, Daniela♥

Resenha: 13 reasons why


Deu-me um ataque de curiosidade e vi a 4a temporada no fim de semana! Fui ver as críticas de quem tinha visto e, eram negativas. Porém, em nada na vida me deixo influenciar pelas opiniões alheias e, deu-me um ataque de curiosidade e fiz maratona neste fim de semana. Hoje dou a minha opinião e em outros posts, trarei coisas relacionadas. 

Devo começar pelo por quê de querer ver esta série. Bom, a publicidade dela aparecia sempre em todos os vídeos que vi no YouTube e televisão e despertou a minha curiosidade, porque o  tema principal abordado é o bulliyng, pelo qual sofri também! Não posso dizer que foi a primeira série  a falar do tema, mas esta é toda em volta do bulliyng, de drogas, de prostituição, homossexualidade,  depressão, álcool, violação e violência. Enfim, um todo mundo juvenil. Não, não é apenas ficção, a maioria dos filmes e novelas, mesmo os filmes de terror, têm um q de verdade. É vida real.

Quando foi comigo não se falava nisso. Não existia o termo bulliyng. Então eu sentia-me sozinha, achava que só eu passava por aquilo e cheguei mesmo a culpar-me. Não havia com quem falar, ninguém me compreendia. Não ligues, não dês importância...é desvalorizar uma coisa tão séria e grave que deixa marcas para a vida e muitas vezes conduz ao suicídio. Não acho que seja a forma mais correcta, pois acho uma série juvenil, mas com um diálogo pesado para jovens. Talvez nem t9odos entendem, porque requer atenção. Mas  sem dúvida, das melhores séries que vi,  acho os temas importantes e interessantes, mostra o caminho errado que é o ficar calado e sofrer sozinho. 

Aquilo que não gosto na série é o diálogo, um bocado adulto para uma série voltada aos jovens. Também Aquilo que já tinha dito, o fim da terceira temporada. Como disse, era tão óbvio que o assassino seria uma pessoa que não esperávamos. Cada episódio tinha uma pesso que para mim seria o assassino, tipo o pai do Bryce, a Ani, a mãe dela, a mãe da Hanna...mas nunca o Alex, nem os motivos dele foram convincentes. Depois, eu detestava o Monty, mas daí a deixa-lo morrer por algo que não fez? Não concordo! Ao contrário de todas as críticas que li, achei que a temporada 4 fez sentido, foi a explicação do final da 3a, mostra também o peso na consciência. Apenas podiam ter evitado a morte do  Justin, mas nem todas as histórias têm finais felizes. 

De resto, o argumento é muito bom. A fotografia, o som, a banda sonora e o elenco todo muito bom!

CONVERSATION

2 Comments:

  1. Daniela como nos comentas en mas de una ocasión la realidad supera la ficción.
    Los comentarios que podemos encontrar no solo de series en internet depende de los gustos de quien los hace o el trato que recibió en una fecha puntual por un determinado empleado de restaurante, hotel, tienda, etc...

    Saludos.

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu sofri muito bulliyng quando pequeno também. Hoje em dia as pessoas dizem que é "mimim" ( odeio essa expressão), mas só quem viveu, sabe. bj

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤