F 4 meses de arco-irís - Eu, Daniela♥

4 meses de arco-irís

 


Bebé arco-irís são todos os bebés milagre e sem dúvida, tu és um. Não és só porque me salvas-te do teu progenitor. És porque juntos vencemos o estereótipo e medo dos médicos e de quem nos rodeia. Foste tu e eu, unidos pelo cordão umbilical, de mãos dadas com Deus, o nosso Pai Celestial. No meio havia e haverá sempre, uma fé eterna e um amor tão grande, tão forte e poderoso.

Por vezes sinto-me triste, as pessoas têm um vício de se intrometerem na vida dos outros e de opinarem sem ninguém ter pedido nada. Mas isso é em tudo, porém isso nunca me afetou. Agora afeta porque mexe no meu bem precioso. Não gosto do facto de falarem coisas importantes, como o tema creche, com a vovó e deixarem-me de lado, eu sou a principal interessada em ti, pois sou tua mãe. Eu quis a vida inteira que tu estivesses aqui e muito disso, a culpada sou eu, pois 90% aconselhava a não te ter.

Não fui barriga de aluguer, nem servi somente para te por no mundo. Ok, não sou uma mãe comum. Sou uma mãe com limitações físicas, mas essas limitações não limitam nem impedem o amor que sinto por ti. E sei que é mútuo, caso contrário não me terias escolhido como mãe e desde já, obrigada por isso. Então peço ao universo que ninguém tente me tirar do papel de mãe, o melhor que eu consigo desempenhar. 

E as tuas mudanças este mês? Ainda foram algumas. Não dormes sozinho, és um castigo para dormir e ainda comes de noite, apesar de estares acordar menos vezes de noite. Confesso que a culpa é minha por te ter habituado a adormecer no meu peito, no meu braço. Mas eu sei que vou conseguir fazer com que durmas sozinho. Quanto ao dormires pouco, pouco é favor. Já nem o relaxar do banho seguido de um biberão cheio e quentinho te fazem dormir, ou melhor, até faz, se estiveres deitado no meu peito.  Mas por norma, nem sempre isso acontece e não é por eu não querer. É porque alguém acha que está acima de mim e da tua avó. Mas sobre isso, falar-te-ei mais tarde. Continuando, tens uns olhos grandes, mas como ficas horas sem dormir, vão ficando pequenos e vermelhos. Choras, gritas, bates os pés e ninguém te acalma, nem mesmo o Aero-Om ajuda. Isso tudo passa quando a vovó te deita no meu peito, dou-te o biberão quentinho e encosto a tua testa no meu queixo. Começas a revirar os olhos de tão cansado, o leite é bebido lentamente, pois o cansaço é maior que tu. E no fim, aninhas no meu peito e entregaste completamente ao sono. Não acordas nem mesmo quando a vovó te pega e te deita no berço.

Isto de dormires pouco é mais uma característica que herdas-te de mim. Nunca fui de dormir sestas. Dormir era de noite. Mas tu partes o meu coração, porque olho para ti com birra de sono, com uma carinha de cansaço. És pequenino, tens de aproveitar enquanto a vida te permite um sono tranquilo. Acredita em mim, um dia vais querer e não vais poder. E mais mudanças? És muito risonho, muito conversador e tentas sempre gargalhar, talvez não tarda o consigas. Conversas muito com a vovó e nem sabes o bem que lhe fazes, principalmente com a dor que nunca será atenuada, a da partida do teu tio. E eu, eu sou uma mãe babada. És lindo e perfeito, olhar para ti deixa-me com um sorriso de orelha a orelha. Sou apaixonada por ti, por cada gesto teu. Amo a tua voz, quando palras, quando sorris, ris e tentas gargalhar. Amo ver-te deitado no fraldário, com as pernas nuas e gordinhas sempre inquieto, quase a dar uma cambalhota. És um bebé muito inquieto, e quando estás nu como gostas, fazes a festa.

Já não gostas muito de estar deitado, queres é estar ao alto, sentado no sofá ou deitado, mas de rabo para o ar para olhar o que está à tua volta. No noutro dia, trouxeram uma tela e eu pensei em ir marcando as tuas mãos conforme vais crescendo. A nossa vizinha, a tia Daniela, ofereceu-nos umas tintas próprias para bebés, da Giotto. A semana passada fomos para casa dela com a Francisca e o Lucas. Marcamos as primeiras, mas não foi tão fácil como se pensou, por seres tão pequeno e não teres consciência o suficiente para manteres as mãos abertas. Mas conseguimos :)

Começaste, esta semana a fisioterapia. Nada de grave. Apenas tens tendência a virar para o lado direito, e a cabeça ficou ligeiramente torta. Tão ligeiro que não se nota, mas a pediatra recomendou para corrigir rapidamente. Segundo ela é muito comum e tem a ver com a posição dentro da barriga. Até agora, bebeste o Nan 1 e agora vais passar para o Nan 2 e vamos introduzir a sopa. Daqui a uns dias as frutas e depois as papas.

Cresce de vagar meu anjo.


CONVERSATION

1 Comments:

  1. Que amor, já 4 meses! Como passa o tempo e por isso aproveitar cada momento dessa fase linda é preciso! beijos, chica

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤