F O 6º mês de vida do Francisco! - Eu, Daniela♥

O 6º mês de vida do Francisco!


Olá meus amores, tudo bem? 💓

Eu sei  que isto é dito por todas as mães, mas realmente eles crescem enquanto uma pessoa pisca o olho!  Ainda no outro dia, estava a ver a primeira foto que a minha mãe tirou com o Francisco ao colo, na neonatologia, ele tinha mais ou menos 15 dias de vida, 50 cm de homem, 3,200kg, com um fato maior que ele, mãos minúsculas, só queria estar de olhos fechados, quentinho e aconchegado e de preferência a dormir. E hoje, já passaram 6 meses, meio ano de vida. Meu Deus, que loucura! 

Na última pesagem,  tinhas 7kg e 67 cm. Cresces-te, pode nem parecer muito, mas dá para perceber que vais ser alto, mais uma das muitas características que herdas-te minhas. És um bebé muito lindo, eu sei que sou suspeita, mas todos dizem o mesmo. E eu sou tão babada! Sem dúvida que somos mãe e filho, herdas-te quase todo o meu ADN, não que o teu pai seja feio, mas és muito mais eu. Como te caiu o cabelo, as tuas entradas fazem lembrar o teu pai, mas como o teu cabelo está a crescer, acredito que isso vai desaparecer, até porque tens a testa baixa como eu. Já foste cara da vovó, hoje tens coisas minhas e coisas do tio Filipe. Lembras muito ele! A expressão do olhar é exatamente a mesma e os teus lábios estão a ficar carnudos como os dele, se bem que o teu pai também tem. Mas o desenho deles são mais para o tio.

Mas és como eu fisicamente, feitio e gostos. Definitivamente não gostas de maçã, dá vómitos assim como os iogurtes e já nem insistimos. Mas gostas de Fruta, tal como eu, pelo menos das que já provaste que é pera, banana, uva (sem grainha), melão e melancia. Gostas muito de água também. Tal como eu, tens mau acordar, mas assim que despertas és a boa disposição em pessoa. És muito inteligente, quando vês o biberão e o telemóvel ficas eufórico. Já tens um dentinho e não gostas nem de estar sozinho nem de não ter o que fazer, puxaste a mamã. És simpático para todos, mas é diferente e especial quando é comigo e com a vovó. Gostas muito de fazer vídeo chamada com o avô e de olhar para mim e vovó já às gargalhadas.

Ah! Já estás a tentar gatinhar, levantas o rabo, mas tombas. Já, já, vais conseguir gatinhar pela casa. A mamã ama-te muito! Beijinho no coração.



CONVERSATION

4 Comments:

  1. Que amor! Como está lindo e crescido! passando muito rápido,não é? beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. O Bebé está muito bonito e muito crescido. Felicidades
    .
    Beijo e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite de paz, querida!
    Que gracinha!
    Deus os abençoe muito!
    Saúde para a família.
    Tenha um amanhecer abençoado!
    Beijinhos fraternos

    ResponderEliminar
  4. En los primeros años si pasan tan solo unas semanas han crecido un montón.

    Saludos.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤