F Crianças felizes sujam-se - Eu, Daniela♥

Crianças felizes sujam-se

Olá meus amores, tudo bem? 💓

Antes de ser mãe ouvia mães que gostavam que os filhos se sujassem nas brincadeiras e mães orgulhosas dos seus rebentos por saberem comer sem se sujarem e nem gostarem de estar sujos. Hoje sou mãe e o meu maior orgulho é ver o meu filho assim, sujo. Não que ele seja um porco, toma banho todos os dias, é feita a higiene mais do que uma vez ao dia, várias mudas de roupa num dia e ele odeia a fralda suja!

Mas gosto que esteja sujo, porque é sinónimo que brinca e é feliz. Também eu o era e o meu irmão também. Isto para mim é o significado da felicidade! Não quer babetes! Tem imensos, uns de panos e outros descartáveis. Colocamos e vem uma birra que acalma quando começa a comer, mas não demora muito e consegue tirar! E começa ele a palrar, blá blá blá, e segue-se ele a imitar uma mota com bolinhas e é sopa ou o que for, a voar para as mãos de quem lhe dá a sopa, para a cara e roupas de ambos. Acham que fica satisfeito? Claro que não, só quando mete o pé na boca lá pelo meio e as meias cheias de sopa! 

E roupa toda molhada de baba? Acaba de mudar de body e já está. Fico frustrada? Não! A roupa a maria lava e um banho resolve o resto. Não vou impedir o meu filho de ser criança, de brincar e ser feliz quando tudo o que quero é que seja feliz. E a baba é normal, acontece a todos com os dentinhos a aparecerem! Não tenho nada contra as outras mães, cada uma educa como sabe. Eu acho que tudo tem o seu tempo. E há-de vir o tempo de evitar sujar. 

Foto de 22.08.2021. A mamã ama-te muito! Beijinho no coração!

CONVERSATION

4 Comments:

  1. É normal e saudável o sujar-se!:)
    .
    Deambulava num sonho inacabado
    .
    Beijo, e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  2. Disseste tudo, são crianças, sujam-se é normal e bom sinal. Nós cá estamos para os limpar e lavar a roupa. Que se divirtam pois assim são felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tempo para tudo, enquanto for criança que o seja e seja muito feliz :)

      Eliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤