F 11 meses do Francisco - Eu, Daniela♥

11 meses do Francisco



Olá  queridos! Como foi o vosso Natal? Por aqui foi bom, o me filho é muito amado, toda a gente lhe deu um presente, ou a maioria. Só a minha mãe tinha um presente pensado, um tablet para bebés, porque ele é muito tecnológico e assim, podia assistir desenhos, jogar e aprender, mas deve ter sido dos mais requisitados, pois voou das prateleiras. Fica para a próxima! Recebeu:

- uma pulseira de ouro com o nome gravado;

- 6 pijamas;

- 2 bodys;

- 5 meias calças;

- 18 pares de meias;

- 3 fatos de treino (um deles com colete carapuço de dinossauro);

- um kispo;

- Um puzzle de madeira da Peppa;

- um conjunto de 3 carrinhos de madeira;

- um camião reboque com carro em cima;

- um camião dos bombeiros;

- um tablet de brinquedo que ensina o abecedário, sons e formas;

- um telemóvel da Chicco;

- um brinquedo tipo livro que diz os animais e respetivos sons;

- umas sapatilhas;

- um urso panda grande (não do canal Panda)

- um prendedor de chupetas com o nome, feito por duas crianças vizinhas, a Kika e o Lucas;

- um peluche do Mickey;

- dois peluches panda (do canal panda), o piruetas (meu) e um que dá música (da madrinha)

- dinheiro;

- um ursinho que ensina aas letras, números, cores e formas;

- um avião.

Eu sei que é muita coisa,  mas tenho muita família (apesar de só alguns terem dado) e amigos aqui na zona. Não critiquem, porque como sabem, não trabalho por invalidez, e sou mãe solteira porque sofria de violência doméstica, por isso, do pai dele tenho 0€, só o meu pai trabalha e como está na França a Segurança Social acha que ganha muito e não ajuda com muito. Mas temos ajuda na Caritas e de alguma família e vizinhos/amigos e, graças a Deus, o meu filho não tem falta de nada. Mas não se preocupem, sempre fui dando a roupa que foi deixando de servir, fraldas e assim, e assim vou continuar a fazer, tal como osn :) brinquedos, quando não brincar com eles, dou a uma instituição ou a alguma família que não possa dar aos filhos.

Mas o assunto do post é outro, hoje o meu filho completa 11 meses. Olhem bem para ele, quem diria que ele nasceu com 34 semanas + 4 dias? Tão crescido, tão evoluído, não parece nada que é permaturo! Gatinha tão rápido que parece ter turbo. Ama animais em especial o nosso Niko e dá cada gargalhada com ele! No dia 23 vieram cá uma tia e a madrinha dele e, como a madrinha tem medo de cães, o Niko sente e ladra-lhe, só queria ter gravado como ele se desfez em gargalhadas com o Niko a ladrar! 😂

Adora músicas do Nininho Vaz Maia - eu gosto de ti, do Bartolino, Pintainho Amarelo, Carochinha, Panda e os Caricas, Jerusalema, Azul e branco é o coração. E aprendeu a dançar. Também põe-se de pé, mas ainda não anda. Só que como nunca para quieto, magoa-se, bate com a cabeça, com a boca, trfilha as mãos. Ainda mama de noite, porque não come muito de uma vez, então não dorme sem beber leite, mas não bebe um biberão cheio. Então acorda de noite para beber. O meu pai chama-se José, então dizemos-lhe: vai chamar o Zé,  ele vai a gatinhar e : ééé!! 😂 faz asneiras, mas tudo faz parte. Ama a minha cadeira de rodas  e tomar banho!

Parabéns meu amor. Amo-te!

CONVERSATION

11 Comments:

  1. Parabéns pelos 11 meses do Francisco que está lindo e esperto!
    Beijos, feliz 2022! chica

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Está quase a completar 1 aninho!:)
    Felicidades :))
    -
    MEMÓRIAS ... 🍀
    -
    Abraço, e continuação de boas festas!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos 11 meses do seu filhote. Que é lindo.
    E que teve um montão de prendas natalícias...
    Obrigado pela companhia neste ano que agora finda.
    Que o novo ano prestes a começar chegue com muita saúde e coragem, pois assim já temos o suficiente para conseguirmos o resto, nomeadamente paz, felicidade, amor e sabedoria. Que seja um ano iluminado e abençoado.
    Feliz Ano Novo, querida amiga Daniela.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Feliz Ano Novo


    https://duasirmasmaduras.blogspot.com/feeds/posts/default
    Este linke está pronto para linkar na lista de blogues

    ResponderEliminar
  5. Paz, saúde e todo o bem. Felizes nós novos em 2022!

    Que façamos verdadeiramente novo o ano que chega nos convidando à grandes renovações. Dias novos pedem por nós novos e renovadores. Fora com todo o mal!
    🥂🍾🕊️🙏💐😘

    Amanhã já é hoje. Essa é a nossa mensagem de ano novo.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤