F #13 O meu top 5 de filmes de Natal - Eu, Daniela♥

#13 O meu top 5 de filmes de Natal



Como já tive a oportunidade de dizer, adoro cinema. E Natal sem filmes não é a mesma coisa e sim, adoro ver todos ou quase todos. E para hoje, para começarmos mais uma semana, que by the way, está a passar tão rápido que me questiono sobre se já é mesmo meio do mês! Bora lá, ao meu top 5 filmes de Natal.
.

1 Sozinho Em Casa



Escusam de dizer que já viram o filme 359 mil vezes e que já cansa, porque o que é certo, é que ele todos os anos passa na tv nacional e todos os anos estamos todos colados ao ecrã a ver e a rir como doidos. Se assim não fosse não tinham audiências e por isso, nem o exibiam. Eu adoro e todos os anos não falha. Também gosto do 2, mas como é um top 5, escolho o primeiro. E não vou falar dele, porque já todos o viram.


2. A Estrela de Belém


É uma animação de 2017, direção de Timothy Reckart e é um bom filme que retrata o nascimento do menino Jesus, excelente para as crianças entenderem o acontecimento. É uma produção é da Sony Pictures e se ainda não o viram, a SIC vai exibi-lo neste Natal.


3. Crónicas de Natal


Na reunião familiar de celebração de Natal, é desmascarada a hipocrisia da dita família. E quem não se vê na trama? Eu revejo a minha família, que há uns anos não ligavam uns aos outros o ano todo, mas na quadra natalina todos se juntavam. Não é um tema original, mas está muito bem equilibrada e fala de leucemia, que é diagnosticada à matriarca da família, também marcada pela chegada da ovelha tresmalhada que esteve ausente durante anos. É uma comédia romântica com um pouco de drama à mistura e é de 2008.

4. Up - altamente


Este filme não é sobre o Natal, mas é sempre exibido em tv nacional nesta quadra, e por essa razão e por ser um queridinho meu, eu incluo-o neste top. Uma produção Disney Pixar e acho que já todos viram, mas é uma animação romântica que nos fala de um amor para a vida toda, que quando um morre e o outro torna-se rezingão. É um filme muito querido e um favorito meu.

5. Frozen


Também não precisa de apresentações, algum dia já todos cantamos let it go, let it go...todos os filmes da Disney estão queridos, mas é um dos melhores que eles têm. Não é propriamente de Natal, mas devido à neve, enquadra-se. Tem uma mensagem muito linda, de amor, amizade... Adoro!

E vocês, que filmes gostam?

CONVERSATION

10 Comments:

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤