F 2022 bem-vindo (desejos e metas) - Eu, Daniela♥

2022 bem-vindo (desejos e metas)


2021 já lá vai. Foi o ano passado (risos). Começa agora um ano novo. Tenho alguns desejos como: ver o covid-19 desaparecer mundialmente sem levar mais vidas; que o meu filho tenha muita saúde, amor e seja feliz todos os dias; que os meus pais, toda a família e amigos tenham muita saúde e emprego; desejo também ficar curada e ficar bem; desejo lançar um livro; desejo que o meu blog seja o meu trabalho, para que possa ajudar a minha família financeiramente; desejo ter um domínio próprio no blog; desejo perder peso; desejo ver o FC do Porto campeão. Mas também tenho metas, que também falo agora delas:

ser blogger profissional - isto não é apenas financeiramente, mas o facto de aprender a escrever e reler 3-4 vezes antes de publicar, há sempre erros, não por não saber escrever, mas porque a pressa é inimiga da perfeição. Dar-me menos à preguiça e publicar, partilhar, responder a comentários e passar nos vossos blogs.

ter horários - este ano não me quero comprometer a nível de dia e hora de posts. Mas, de 2ª a 6ª comprometo-me a 5 horas diárias, atenção meu filho será sempre que ele quiser e as outras horas serão dedicadas aos meus passatempos restantes. Os fins de semana, senão tiver mais coisas, vejo filmes, séries e youtube.

Filmes e séries - agora que vamos aderir à Netflix, porque alguns serviços vamos deixar, vou poder ver mais filmes e séries. Assim, proponho-me a tentar ver 50 filmes, a terminar asften sáries Os Originais e Gossip Girl, a Legalices vou ao tempo real e tentar começar a ver duas novas. E dar uma oportunidade aos filmes Harry Potter, Star Wars, Senhor dos anéis, Piratas das Caraíbas e Velocidade Furiosa.

Livros - ler um livro por mês dos que tenho, comprar 3/4 livros durante o ano, vender os que tenho e  não leio, que já li e não faço questão de manter.

Ser mais organizada - responder e arquivar mensagens e e-mails, baixar os ficheiros do curso e manter tudo organizado para mudar para um disco externo no futuro. 

Ser mais responsável - com as minhas consultas, exames e etc;

Emagrecer - a primeira meta será baixar os 100 kg até ao fim de julho, tudo o que vier depois é um acréscimo. Não quero nem vou fazer dieta, mas mudar hábitos alimentares  e todos os dias fazer uma aula de zumba, ainda que só de braços!

Vaidade - o meu passado com o meu ex e as coisas negativas do ano passado fizeram diferença na minha autoestima, por isso, este ano skincare vai ser diária e sempre que sair de casa vou maquilhagem.  Como promessa de perda de peso, não vou cortar o cabelo, pelo menos até ao batizado.

Prendas - todos os meses vou fazer no mínimo 2 presentes para juntar pro natal e anos, para não acontecer como neste Natal. 

Juntar dinheiro - quero juntar o máximo que eu puder, porque felizmente a festa de aniversário está encaminhada e o segundo grande evento do ano será o batizado, então tudo o que conseguir será para isso.

comprar um disco externo - o computador que tenho é da Caritas, a qualquer momento vou ter que o devolver e para não ter o mail cheio, seria para guardar os manuais e trabalhos do curso e fotos.

Meditar - todos os dias de manhã e à noite, seguidas de uma oração.

Gratidão - todos os dias agradecer por algo;

Aprender - quero aprender alguma coisa nova;

Redes Sociais - já utilizo muito menos, mas pelo menos 1h  pra todas;

Jogar menos - tenho o sims e sou viciada,  por isso quero reduzir o tempo de jogo, nem que seja metade do tempo, é uma vitória.

Postar 365 fotos nas minhas redes (1 p/dia).

Caridade - penso que já me conhecem ao ponto de saber que ajudo sempre de alguma forma, mas este ano quero apoiar várias entre elas a liga portuguesa contra o cancro, uma associação infantil e uma animal.

Ler artigos e ver vídeos sobre vida saudável.

Todos os dias ler uma página da bíblia.

Aceitar um desafio de cada vez da app Bíblia.

Beber mais água 1,5- 2l (preguiçosa).

Evitar a procrastinação.

Tirar do meu vocabulário: não consigo, não posso, mas, nunca, e se...

Ouvir mais músicas gospel.

Orar pelos "inimigos".

OK, são muitas coisas. Sou assim mesmo, abraço tudo ao mesmo tempo. E desta vez, vou mesmo conseguir! Eu vou estar ausente uns dias, poucos, só para trabalhar o layout e depois regresso com força. Desejo a todos vocês, um feliz ano 2022 e que o covid-19 desapareça de vez! Até já!! ♥

CONVERSATION

14 Comments:

  1. Ótimo e muito feliz 2022!
    Que consigas realizar tuas metas! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Que o ano 2022 seja repleto de coisas boas e muita saúde.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Daniela, desejo-te tudo de bom! 💖🌹
    -
    A vida recomeça a cada oportunidade
    -
    Beijos. Bom Domingo, e um Ano de prosperidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga. O mesmo para ti e teus, beijinhos querida.

      Eliminar
  4. Que o ano de 2022 lhe traga tudo o que deseja, principalmente saúde, paz e muito amor.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, beijinho e um bom ano com tudo de bom!

      Eliminar
  5. Olá!
    Amei ver as suas metas aqui. Achei maravilhoso e espero que consiga cumprir todas.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤