F Big Brother 2021 - Eu, Daniela♥

Big Brother 2021

Cheguei!! Bem, modifiquei o layout, mas ainda não é o que quero, porque não gosto de alguns aspetos, por exemplo o logotipo. Gosto muito do logo novo, mas este layout não me permite modificar o modo como fica o cabeçalho, que é minúsculo, o que me incomoda, pois tenho amigos com deficiência visual que me leem e também para outros possíveis leitores com alguma deficiência visual, ou míopes como eu! Gosto de ter as coisas legíveis para todos. Mas enquanto não encontrar o certo, fica este!

Já fui uma daquelas pessoas com uma opinião negativa acerca de reality shows, que era tudo uma porcaria, onde só pessoas incultas que procuravam a fama a troco da exposição de podres familiares. Vi os big brotheres de 2000, embora parcialmente por ser pequena, aliás, não posso precisar se foi durante o primeiro ou segundo, que entrou um rapaz que vivia perto de mim e o irmão andava comigo na escola. Depois da Casa dos Segredos em que a Helena Isabel ganhou, deixei de ver. Ao início não gostava dela, mas depois com o bulliyng, claro que fiquei fã dela. Mas toda a situação meteu-me com os nervos em franja, cheguei a perder noites de sono com nervos, do género, um jogo estava a ser a vida real para mim. Então, depois desse, deixei de ver!

Agora em 2021, vi a primeira gala, devido a ser uma grande fã do Manuel Luís Goucha, gostei muito da primeira concorrente, a Ana Barbosa, mas mais ninguém me incentivou a continuar a ver. Fui apenas lendo algumas coisas que publicavam nas redes sociais e houve uma pessoa que me despertou curiosidade. Por que razão ninguém gostava da Ana Morina, todas as semanas estava nomeada, mas nunca saia? Mais ou menos a um mês comecei a ver e hoje, quero dar a minha opinião sobre os concorrentes que vi, claro. Vou enviar o link aos que sigo, se lerem muito bem, senão tudo bem também. E se quiserem compartilhar uns com os outros, tudo bem também, limito-me a dar a minha opinião sincera, vale o que vale! Os concorrentes de quem não falar é porque não vi mesmo e assim, não tenho nada para dizer.

Ana Barbosa  - identifiquei-me logo com ela. Porque foi logo durona, mas consegui ler no olhar dela, dor, sofrimento e um grande coração. Não me enganei, porque eu também já tive  uma capa assim, aliás, a vida ensinou-me que todos temos um motivo para sermos como somos e ninguém tem de julgar ninguém. Apontei-a logo como a vencedora ou uma das vencedoras. Embora acha-se que também seria justo para a Débora, Rui Pinheiro ou o António, fiquei muito feliz com a vitória da Ana Barbosa, devido a toda a sua história e por ser uma mulher guerreira.

João Ligeiro - O João foi um concorrente muito pacifico e que mostrou ser muito inteligente e saber o que quer, não foi por ter uma cumplicidade com  a Aurora, que se aproveitou dos sentimentos dela para jogar, uma vez que os telespectadores gostam de ver um bom romance e esperarem por isso dali, ele soube separar as águas e assim nem se magoaram nem se perdeu a amizade. E quem sabe um dia essa amizade vire mesmo romance? Para quem viu, sabe que ele jogou 9 anos na equipa de andebol do Sporting, mas que deixou após o pai sofrer um acidente e essa carreira, era o sonho dele. Enquanto mãe, tal coisa conquistou-me!


Maria da Conceição
 - gostei da senhora, tem um lado muito divertido e também uma história que não foi fácil, mas também não foi a de nenhum concorrente. Não vi muito dela, mas concordo que ela não saiba o por quê de ter ido para lá, mas também quando comecei a ver ela foi expulsa. Ainda assim, não deixou de ser uma senhora engraçada e muito querida e, com pelo na benta (risos).


António Bravo - não tem nada a ver a homossexualidade como ainda se vê algumas pessoas criticarem, mas também o facto de ser descendente de rei, D. Pedro IV, não faz dele mais  do que ninguém, acredito que não tenha sido intencional, mas por vezes parecia que impunha tal coisa, por exemplo ao dizer que o meio familiar era diferente e etc. Mas eu gosto dele, tem muito humor, embora há quem diga que por vezes é negro, eu ainda não vi isso, é também é inteligente e coerente, sabe jogar. Mas nos últimos dias teve mal, os portugueses esquecem do que está para trás e resultou no segundo lugar. Se esses últimos dias tivessem sido no inicio, acredito que talvez ganhasse ele.

Rita Santos - inicialmente gostei dela, bem humorada, mas depois tornou-se bem irritante, com a mania da superioridade, mazinha em especial com a Ana Morina e com a Débora. Passava a vida a falar dos outros nas costas, algo que eu abomino no meu dia a dia, aliás, evito essas pessoas e honestamente, fica mal a qualquer um, mas mais ainda numa princesa. E a atitude do cabelo? Percebo a reação, o meu cabelo também é sagrado para mim, mas não entendo a implicância com a Débora, quando nem foi ela. E mais, quem passa ou passou por bulliyng sabe que dói e deixa feridas para a vida, como é que alguém chora por ter passado por  isso e consegue fazê-lo com os outros? Desculpa, mas os d
efeitos ganharam face às qualidades. E saber aceitar os outros, também é uma forma de saber viver em grupo. Antes de apontares  o dedo a alguém, lembra-te que tens 4 apontados para ti!


Joana Scheyer - gostei dela, mas não foi das minhas favoritas. Ao início vi que estava um pouco apagada, mas a relação com o Ricardo foi uma tábua de salvação, embora não ache que tenha sido jogo, até porque acredito no amor deles. Acho que teve ali uns pormenores maus, mas o pior foi quando ela ficou chateada pelas colegas se queixaram dos gemidos e ela achou que por causa disso, Portugal ficou a saber que ela e o Ricardo faziam sexo. Portugal soube-o antes porque as filmagens mostraram. Fora isso, gostei dela e, apesar de achar que
merecia ter ficado mais tempo do que a Rita e o Bruno, também não seria uma justa vencedora. Das últimas a sair era justo.


Rafael Teixeira - o pior do concorrente foi mesmo os insultos à Ana Morina. Atenção, também não fui fã dela, nada dá o direito de insultar, isso também é uma agressão e perdeu a razão. Mas pior mesmo foram os pais que desculparam a atitude, lembrando que muitos casos de violência doméstica são incentivados pela família. Quanto aos palavrões, aqui no norte temos isso tão entranhado na nossa cultura que não são ofensivos ou má educação. Sai sem maldade como no sul dizerem "porra", nós dizemos "foda-se". Se bem que no sul também se diz e muito. Gostei dele, mas também não seria finalista para mim.


Rui Pinheiro - foi uma surpresa agradável ver um monte de músculos e lindo ser um coração puro e sensível. É daqueles ser humanos lindos, não só por fora como por dentro. Se fosse ele o vencedor, também ser justo, o que não foi justo foi ficar atrás do Bruno. E torço por ele e pela Débora. Apesar de não ter sido dos concorrentes mais apagados, temos que admitir que a relação com a Débora o levou mais longe. Isto porque, embora eu tenha demorado a entender, estes jogos não são à procura da melhor pessoa, mas sim, o melhor jogador, o mais polémico, o que dá mais visualização.


Bruno Almeida - não gosto da personalidade dele. Tem muitas coisas que não gosto como ser intriguista, fofoqueiro e o facto de estar sempre a reclamar e fazer-se de coitadinho. Pelo que vi dele no Goucha, ele acha que as pessoas têm mesmo de reclamar e eu acho o contrário, que devemos agradecer e se não concordamos com algo, tentar mudar nisso mesmo, fazermos diferente e não acomodar, afinal, reclamar não leva a lado nenhum, nas cada um é como cada qual. E quem estará certo? Ninguém sabe! Uma formadora minha uma vez disse que o que mais nos irrita no outro, é o que nós fazemos também e ele apontava o dedo à Débora e esquecia-se que ele também fazia e nem teve a visão de que se não fosse a Débora seria ele o alvo a abater. Para mim foi injusto ser finalista, ainda mais em 3º lugar.


Aurora- também foi daquelas que saiu quando comecei a ver, então nem vi muito dela e não tenho nada a dizer sobre ela. Pareceu ser é uma miúda querida e pacífica. Acho que ela não teve muita visão por ser genuinamente boazinha e muito fofinha, mais uma vez, não é o pretendido no jogo, com muita pena minha.






Débora - não era uma favorita, mas tornaram-na favorita minha e da maioria dos portugueses, ao tratarem como a trataram. Defeitos todos temos e nem todos podemos ser iguais. Apesar de tudo, nunca desceu o salto, nunca elevou a voz, sempre educada. Eu teria perdido a cabeça no lugar dela. Foi muito injusto não ser finalista, era uma justa vencedora.





Ricardo - foi apontado como infantil, mas a verdade é que a maioria dos homens custam a amadurecer, mas é muito bom termos uma criança dentro de nós. Não acho que seja básico, mas o jogo sim, porque foi a dois com a Joana, e uma vez mais, não creio que o amor deles tenha sido jogo. Ele tem um quê de impulsivo, isso não faz dele má pessoa. E gostei dele, mas acho que não seria um justo vencedor.




Ana Morina - já percebi que o jogo dela foi como um papel de vilã, o oposto da Ana Morina.  Não sei se o oposto mesmo, não a conheço, então comento apenas o jogo. Tal como a maioria, não simpatizei nada, fez-me mesmo muita comichão incomodativa! E se ela não é essa personagem, então ainda bem. Ninguém merece conviver com uma pessoa que tem veneno a correr nas véias. E a ser mesmo uma personagem, dou os meus parabéns, os melhores papéis são de vilão e conseguiu desempenhar muito bem. 


Fábio - um jovem com maturidade e sentido de humor, muito querido e pacifico. Daquelas pessoas de quem gosto de estar rodeada no dia a dia. Mas para este jogo pretendem-se pessoas polémicas e que dão mais um audiências. Se fosse à procura de pessoas boas e amigáveis, ele e outros que por lá passaram, seriam os vencedores.




Felicidade - entrou depois e como a maioria, não gostei como entrou porque declarou guerra, mas como diz o ditado, cão que ladra não morde, atenção não estou na chamar cão a ninguém, mas entrou o oposto do que prometeu. Inteligente e frontal, gostei dela. Acho mesmo que só saiu por ter entrado mais tarde.





Hoje é o dia do obrigado/a, mas eu tenho o hábito de agradecer todos os dias. E vocês? O que agradecem? 

CONVERSATION

2 Comments:

  1. Gosto muito destes formatos, vejo sempre. Também adorei que tivesse ganho a Ana Barbosa. Aliás eles eram todos bons concorrentes!
    -
    Tricoto sonhos e ilusões

    Beijos e um dia feliz!

    ResponderEliminar

A tua visita é muito importante para mim. Se deixares um comentário vou responder com muito amor e também, retribuirei a visita no teu blog🖤